Capitão do Japão elege solidariedade como segredo para classificação às oitavas da Copa do Mundo
Maya Yoshida destaca espírito de grupo do elenco por resultados históricos no Qatar
Lance|Do R7
O zagueiro Maya Yoshida, capitão da seleção do Japão, destacou a solidariedade da sua equipe para derrotar a Espanha nesta quinta-feira (1), por 2 a 1, e garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo no Qatar.
- Sabíamos que tínhamos chances, que era muito difícil enfrentar uma seleção como a Espanha, ainda mais depois de levar um gol nos primeiros minutos. Mas no intervalo sabíamos que a Alemanha estava ganhando e que tínhamos que ir para cima. Marcamos dois gols rapidamente e fomos uma equipe solidária para vencer a partida.
Após Álvaro Morata abrir o placar no primeiro tempo, que foi amplamente dominado pelos espanhóis, o Japão voltou do intervalo com outra postura. Ritsu Doan e Ao Tanaka rapidamente viraram o placar, e a equipe conseguiu resistiu à pressão até o apito final.
- A Espanha tem meio-campistas de muita qualidade, mas temos jogadores rápidos no contra-ataque que podiam levar perigo. A posse de bola deles era muito boa, mas soubemos contra-atacar muito bem - comentou o defensor.
Tanaka, autor do gol da vitória, também enalteceu o adversário e valorizou o resultado que classificou a seleção japonesa.
- A seleção espanhola é muito forte, mas ficamos unidos quando eles dominaram com um primeiro-tempo muito tático. Depois, levamos muita agressividade em nossos ataques e acabamos conseguindo uma grande vitória - frisou.
O Japão enfrentará nas oitavas de final a Croácia, atual vice-campeã mundial, em duelo marcado para a segunda-feira (5).
+ Alemanha eliminada! Lembre vexames de gigantes na primeira fase de Copas
> Confira a tabela e simule resultados da Copa do Mundo-22 do Qatar