Capitão do Inter, Rangel projeta decisão por liderança do grupo na Copinha
Colorado está na briga pela liderança da chave 24 da Copa São Paulo
Lance|Do R7
Depois de dois jogos bastante disputados e duas vitórias nas duas primeiras rodadas do Grupo 24, o Inter já está classificado, mas quer a liderança da chave. E o último jogo da primeira fase traz um confronto direto, já que o adversário, o Oeste, também tem seis pontos. A partida é nesta quarta-feira, às 21h45 (Horário de Brasília), na Arena Barueri.
O vencedor fica com o primeiro lugar do grupo. Um empate dá vantagem aos colorados, que venceram o Rosário Central-SE por 2 a 0 na estreia e o Fluminense-PI por 3 a 1 na segunda rodada, tendo saldo de quatro gols, enquanto os paulistas tem dois gols de saldo após ter vencido os mesmos dois adversários por 1 a 0.
Apesar da classificação assegurada, o capitão colorado, o lateral-esquerdo Vinicius Rangel, prega respeito ao adversário e afirma que o time trata a partida como mais uma decisão.
- Não tem jogo fácil na Copa São Paulo. Sempre acontece de times maiores terem dificuldades com equipes menores, tanto na fase de grupos quanto no mata-mata. Então temos que entrar focados ao extremo nessa partida para não ter nenhum vacilo e conseguir os três pontos que nos dá a liderança do grupo. Essa é mais uma decisão, é assim que estamos tratando a competição. Cada jogo é uma final-, afirma.
O Colorado é o segundo maior campeão da Copa São Paulo com cinco títulos, assim como o Fluminense, atrás apenas do Corinthians, que tem 10. Os gaúchos levantaram a taça em 1974, 1978, 1980, 1998 e 2020.