Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Capitão do Inter projeta estreia no Brasileirão Sub-20: 'Não tem jogo fácil'

Rangel é uma das peças do Inter para buscar um título importante na categoria de base

Lance|

Lance
Lance Lance

Com 20 times separados em dois grupos, se iniciou nesta quarta-feira com três jogos, o Brasileirão Sub-20 de 2023. Eliminado nas quartas de final da competição no ano passado, o Internacional faz a sua estreia no campeonato nesta quinta-feira, fora de casa, contra o Cuiabá, às 20h, na Arena Pantanal. As duas equipes estão no Grupo A ao lado de América-MG, Atlético-MG, Botafogo, Ceará, Corinthians, Flamengo, Fluminense e RB Bragantino.

Titular absoluto e capitão do Colorado na Copa São Paulo de Futebol Júnior – que caiu nas oitavas de final da copinha – o lateral-esquerdo Vinícius Rangel tem experiência na competição. Em sua segunda temporada com a camisa vermelha, ele já disputou o Brasileirão Sub-20 no ano passado e destaca a dificuldade que se encontra a cada rodada.

- É uma competição que reúne só times grande do nosso futebol, com uma estrutura boa, então não tem jogo fácil. Sabemos do alto nível dos adversários que vamos enfrentar, mas também sabemos do nosso potencial e que podemos encarar qualquer um de igual para igual -, afirma o jovem.

Na temporada, até o momento, Rangel tem seis partidas disputadas, todas pela Copa São Paulo. Ele deu uma assistência. Desde que chegou do Athletico-PR para o time sub-17 do Inter, o lateral entrou em campo com a nova camisa em 55 partidas, marcando também dois gols. No início desta semana, o lateral reforçou o grupo profissional em trenos realizados pelo técnico Mano Menezes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.