Lance Capital do Japão bateu recorde de casos de covid e está em estado de emergência durante Jogos Olímpicos

Capital do Japão bateu recorde de casos de covid e está em estado de emergência durante Jogos Olímpicos

Os registros registros ligados aos Jogos Olímpicos caíram, mas o número de contaminados na população de Tóquio só aumenta

Lance

Na última terça-feira (27), Tóquio registrou 2.848 novos casos de pessoas diagnosticadas com covid-19, este é o maior número relatado desde o início da pandemia. O recorde anterior era de 2.044 casos registrados, quantidade que foi informada pelo jornal japonês "The Mainichi" no dia 15 de janeiro.

Entretanto a quantidade de pessoas contaminadas relacionadas aos Jogos Olímpicos diminuiu. Atingindo inclusive o número mais baixo de casos desde o dia 19 de julho, quando apenas 3 casos ligadas aos Jogos foram relatados. Sendo que nas últimas 24 horas, sete pessoas credenciadas testaram positivo. Do total de 160 casos envolvendo as olímpiadas de Tóquio, 18 são atletas.

Durante os Jogos Olímpicos as competições seguem sem a presença do público, a fim de evitar mais contaminações da população japonesa e que torcedores de outros países viagem ao Japão. Diversas medidas de segurança foram adotadas em Tóquio durante o estado de emergência, como o fechamento mais cedo de bares e restaurantes.

Últimas