Canobbio se junta a Suárez e reclama de Bielsa, técnico do Uruguai
Jogadores da Celeste têm feito constantes reclamações sobre comportamento de comandante
Lance|Do R7
Agustín Canobbio, atacante do Athletico-PR, foi mais um jogador da seleção do Uruguai a reclamar do técnico Marcelo Bielsa. Nos últimos dias, tanto o elenco atual quanto Luis Suárez, recém-aposentado pela Celeste, têm movimentado questionamentos à convivência com “El Loco”.
O ponta-esquerda revelou frustrações com Bielsa tanto na Copa América quanto nas Eliminatórias, e disse que a relação entre os dois acabou.
“Teve muita falta de respeito constantemente. Eu sou muito respeitoso, mas chegou uma hora que eu explodi. [Na Copa América] Queria conversar e não foi o melhor. Fiquei calado para não manchar o grupo, que veio de um terceiro lugar, e segui o meu caminho, mas agora posso me expressar”, afirmou o jogador.
Além de sair esbravejando e chutando objetos na disputa pelo terceiro lugar da competição, Canobbio também disse que foi apontado por Marcelo como culpado após um resultado negativo de 2023.
“Em uma análise de vídeo que ele fez, acabou me culpando por alguma coisa. Obviamente, o jogador sabe quando faz ou não uma boa partida, e nesse jogo me sentia bem individualmente. Mas me chocou muito a maneira como ele falou”, disse Agustín.
Além de Canobbio e Luis Suárez, Federico Valverde também havia detalhado problemas; Giménez, há cerca de uma década com a Celeste, defendeu Bielsa e afirmou que acredita que os problemas podem ser resolvidos.
Sem o atacante do Furacão, que não foi convocado, a seleção do Uruguai volta a campo nesta sexta-feira (11), às 22h30 (horário de Brasília), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A equipe, terceira na classificação, visita o Peru no Nacional de Lima; quatro dias depois, recebe o Equador no Estádio Centenário, em Montevidéu.