Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Candidatos à presidência do Vasco vencem ação judicial que exige a divulgação da lista de sócios do clube

Ação, movida pelos sócios Leonardo Rodrigues e Pedro Strozenberg, determina transparência na listagem

Lance

Lance|Do R7


Lance
Sócios protolocaram ação na secretaria de São Januário (Foto: Divulgação)

A lista de sócios estatutários ativos, adimplentes, inadimplentes, recadastrados e não recadastrados do Vasco deverá ser fornecida pelo clube, sob pena em caso de descumprimento desta ordem. Essa é parte da decisão judicial favorável aos sócios Leonardo Rodrigues e Pedro Stronzeberg que cobraram na Justiça o acesso às informações.

- Infelizmente, teve que ser pela via judicial, mas agora os sócios vão poder saber a sua situação para participarem do processo eleitoral que se aproxima. Antes disso, pedimos formalmente, junto aos demais grupos de oposição, na Secretaria do Clube, a listagem de sócios aptos ou potencialmente aptos a participar do processo eleitoral. Não nos forneceram, sequer responderam, numa demonstração não só de má-fé, mas de que o clube está acéfalo, abandonado. Esse tipo de pedido nem precisava ser feito, era obrigação da diretoria informar esses dados. Isso tem que acabar, se quisermos que o Vasco sobreviva - comentou Strozenberg.

+ Medel é apresentado pelo Vasco e fala em volta por cima no Brasileirão: ‘Vamos reverter essa situação’

Já Leonardo Rodrigues destacou também a "falta de transparência" da atual administração, que "há meses, quiçá ano, não publica as listagens da forma que determina a Lei e o Estatuto do clube".

Publicidade

- Firmamos um compromisso de lutar para assegurar esses valores democráticos - completou.

Antes disso, o clube havia argumentado que a listagem não estava disponível em seu site oficial por conta de um "processo de migração de dados para nova plataforma".

Com a decisão, o Vasco também deve fornecer informações necessárias à correta identificação/controle do processo eleitoral, previsto para o próximo semestre, como datas de ingresso (admissão), categoria, além de todas as informações a respeito dos pagamentos e contribuições realizados pelos mesmos sócios (ficha financeira) nos últimos 3 (três) anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.