Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Campeonato Gaúcho sub-20: Técnico Filipe Sudré comemora atuação e vitória do Passo Fundo

Time derrotou o Brasil Farroupilha, no fim de semana, e somou os primeiros três pontos na competição

Lance

Lance|Do R7


O Passo Fundo do técnico Filipe Sudré venceu o Brasil Farroupilha, neste domingo(14), por 2x1 no estádio Vermelhão da Serra e conquistou a primeira vitória no Campeonato Gaúcho sub20. Com o resultado, a equipe que tem um jogo a menos em relação aos outros adversários, ocupa a quarta colocação do grupo A com 3 pontos. A vitória em casa fez o Passo Fundo quebrar um incomodo tabu que já durava dois anos.

- Foi uma excelente vitória onde no segundo tempo mudamos a estratégia, largamos atrás e buscamos a vitória o tempo todo. Tivemos um jogo onde destaco a entrega, a garra e dedicação dos jogadores. Foi desse jeito que colocamos a bola no chão, atuamos com sabedoria em cada momento e trouxemos essa vitória em casa que não vinha desde 2021 - disse Filipe Sudré.

Com 50% de aproveitamento, o Passo Fundo tem a possibilidade de subir na tabela de classificação no meio de semana quando visita o São Luiz. O técnico Filipe Sudré reconhece a dificuldade de atuar longe das suas dependências principalmente pelo fato de poder contar sempre com o apoio da torcida quando joga no Vermelhão da Serra.

- É sempre importante poder jogar com o apoio do torcedor. Foi muito legal atuar em nossa casa com força da torcida e com estádio recebendo um grande público. Isso dá um gás para os atletas e faz toda diferença. Essa cidade é apaixonada pelo Passo Fundo e essa energia nos faz lutar até o último minuto sempre - encerrou o treinador.

O Passo Fundo volta a campo na quarta-feira para enfrentar o São Luiz em Ijuí, em partida adiada da 2ª rodada do gauchão sub20.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.