Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campeão pelo Palmeiras, Maurício Ramos anuncia aposentadoria

Após 20 anos de carreira ele decidiu pendurar as chuteiras. Além do título invicto da Copa do Brasil, Maurício está na lista dos 100...

Lance|

Lance
Lance Lance

Maurício Ramos, ex-zagueiro do Palmeiras, anunciou nesta quarta-feira (26) sua aposentadoria dos gramados. Por meio de seu perfil oficial no Instagram, o xerife fez um agradecimento especial aos 13 clubes que defendeu em 20 anos como atleta profissional.

> Veja tabela da Copa do Brasil-2023 clicando aqui

- Desde criança sonhei me tornar jogador de futebol e posso dizer que realizei este sonho da melhor maneira possível. Trabalhei, evoluí, aprendi e cresci como homem. Chorei a dor das derrotas e vibrei como nunca ao sentir o sabor das vitórias - afirmou.

No Brasil, Maurício Ramos vestiu as camisas de XV de Piracicaba, Independente de Limeira, Iraty, São Caetano, Coritiba, Palmeiras, Chapecoense, Vitória-BA, e Portuguesa Santista. Ele também atuou nos Emirados Árabes Unidos pelo Al-Sharjah, no Qatar pelo Al Sailyia, e na Turquia, com passagens por Adanaspor e Rizespor.

Publicidade

Maurício Ramos foi campeão paranaense pelo Coritiba em 2008, da Copa do Brasil pelo Palmeiras (invicto), em 2012, e da segunda divisão turca pelo Rizespor, em 2018. Ele está na lista dos 100 zagueiros que mais atuaram pelo Palmeiras, em 89º lugar, com 193 jogos, além de oito gols marcados.

> Estevão completa 16 anos e assina primeiro contrato profissional com o clube

Publicidade

O agora ex-atleta pretende se dedicar aos estudos para seguir no futebol, mas fora de campo.

- Como não é fácil se despedir, não o farei. Será apenas um “até logo”, já que deixarei o campo para começar uma nova fase no futebol. Agora é hora de estudar para escrever uma nova história, que espero ser tão linda como cada capítulo escrito nestes 20 anos como atleta profissional.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.