Lance Campeão olímpico treina no Flamengo e rasga elogios à estrutura: 'Simplesmente perfeita'

Campeão olímpico treina no Flamengo e rasga elogios à estrutura: 'Simplesmente perfeita'

Um dos maiores judocas da história, Teddy Riner faz nova visita ao Rio de Janeiro

Lance

Tricampeão olímpico e enea mundial, o judoca francês Teddy Riner treinou na sede do Flamengo, na Gávea, nesta quinta-feira (21). Em vídeo publicado pelo perfil de esportes olímpicos do clube nas redes sociais, o atleta rasgou elogios à estrutura do Rubro-Negro.

- Flamengo tem uma estrutura que, no Brasil e no mundo, é simplesmente perfeita. Tenho muitos amigos e aprendo o ne waza (conjunto de técnicas executadas no solo) e o jiu-jitsu brasileiro, que são técnicas muito importantes para mim - afirmou.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Essa não foi a primeira vez que Riner treinou no Flamengo. O francês também esteve no clube em fevereiro e quis voltar para fortalecer a preparação para os Jogos Olímpicos de Paris.

➡️ Rafael Silva ressalta importância do preparo mental no judô: ‘É o que difere um atleta do outro’

Aos 34 anos, Teddy Riner continua brilhando no cenário do judô mundial. Em 2023, ele se tornou o atleta mais velho a conquistar uma medalha de ouro em um Campeonato Mundial. Campeão da categoria +100 kg em Londres-2012 e Rio-2016, além de ouro por equipes mistas em Tóquio-2020, o francês tem grandes chances de subir ao lugar mais alto do pódio dentro de casa no próximo ano.

Últimas