Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campeão olímpico e influenciador, Douglas Silva é destaque na Superliga de vôlei

Jogador do São José, que ganhou seguidores fora da bolha do esporte durante as Olimpíadas de Tóquio, busca mais um troféu

Lance|

Lance
Lance Lance

No último sábado, a equipe do Farma Conde Vôlei São José bateu o Blumenau por 3 sets a 2 em confronto válido pela 20º rodada da Superliga masculina, e o grande destaque da partida foi Douglas Souza, campeão Olímpico na Rio 2016, com 33 pontos anotados. A atuação fez com que o ponteiro se consolidasse na quinta colocação entre os maiores pontuadores do campeonato, levando o Farma Conde a ficar ainda mais próximo da vaga para as fases finais da Superliga. Recentemente, a equipe de São José dos Campos também foi vice-campeã da Copa Brasil - torneio que reuniu os 8 melhores colocados na Superliga em duelos eliminatórios -, com Douglas sendo o protagonista da equipe.

- Eu fico muito feliz de saber que o meu esforço está sendo recompensado com esses resultados positivos. Competir em casa e ajudar o meu time a ser vice-campeão da Copa Brasil é muito satisfatório - afirmou Douglas.

+ Brasil fica no 'Grupo da Morte' no Pré-Olímpico de vôlei masculino

Atualmente, o Farma Conde Vôlei São José ocupa a 6º colocação da Superliga Masculina, após a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) tirar cinco pontos do clube - caso não houvesse essa alteração, o time do Douglas estaria na terceira colocação. Os oito melhores times do campeonato passam para as quartas de final e restam apenas duas rodadas.

Publicidade

- Nós estamos batendo de frente com equipes que têm muito mais investimento que a gente, e isso mostra que estamos no caminho certo. Temos que focar nessa reta final para continuar evoluindo e entregar tudo o que temos - avaliou o jogador.

O retrospecto de Douglas jogando no Brasil é muito favorável. Ele foi finalista das últimas 3 edições da Superliga que disputou na carreira. Em 17/18 pelo SESI, 18/19 e 20/21 pelo Taubaté. Durante a temporada de 21/22, Douglas atuou no campeonato italiano pelo Vibo Valentia, mas resolveu retornar ao solo brasileiro por não ter se adaptado à equipe local. Agora, nesta temporada, ele tem a oportunidade de jogar a sua quarta final consecutiva da Superliga.

- Para mim, é uma honra ter a possibilidade disso acontecer, sinto que estou deixando a minha marca. Espero poder disputar mais uma final de superliga em um projeto tão novo e importante como esse. Assim podemos atrair ainda mais investimento e consolidar o nosso time - finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.