Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Campeão Olímpico, Dante disputa torneio internacional de Beach Tennis em Itumbiara (GO)

Competição começa no dia 27 e vai até o dia 2 de julho. Dante é natural de Itumbiara

Lance

Lance|Do R7


Lance
Dante jogando Beach Tennis / Crédito: Roower Almeida

O Marina Rio Club Open, primeiro evento internacional de Beach Tennis do estado de Goiás, terá a presença de um campeão olímpico. Dante Amaral, medalha de Ouro com o Brasil no vôlei de quadra em Atenas 2004, vai disputar a competição realizada no Marina Rio Club, em Itumbiara, entre os dias 27 de junho e 2 de julho. O evento tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Itumbiara.

Crédito: Roower Almeida

Dante, nascido em Itumbiara em 1980, foi um dos ícones do vôlei de quadra do país fazendo sucesso com o Brasil desde o final da década de 90 até 2013. Se aposentou do esporte em 2018 e desde o ano passado pratica o Beach Tennis. Ele rapidamente foi fisgado pela nova paixão das areias e irá disputar a categoria amadora B.

"Quem me apresentou foi me enteada, Maria Tereza, que hoje joga no sub 14. Eu estava à procura de um esporte sem muito impacto para praticar. Me apaixonei de cara. O Beach Tennis é muito democrátrico, esporte em evolução. Todos devem ao menos experimentar", disse o goiano que é mais um ex-atleta do vôlei a migrar para o esporte que mais cresce no país e tem mais de 1,1 milhão de praticantes no Brasil: "Temos semelhanças como o tamanho da quadra,a noção, a questão do smash e do lob é parecido. A velocidade da bola é diferente, também a questão de andar para trás já que no vôlei é sempre pra frente, e a raquete. Mas em relação às outras maneiras é muito parecido e por isso que o pessoal do vôlei se identifica. Estou adorando".

Publicidade

Dante vinha treinando até três horas por dia até março, quando assumiu a Secretaria de Esportes de Itumbiara e teve que diminuir de duas até três vezes seus treinos por conta dos compromissos no Município. Dante destacou a importância do apoio a um evento desse porte. A competição no profissional terá o torneio BT 200 com premiação total de US$ 15 mil que trará grandes nomes do esporte e mais outros dois torneios BT 10 com pontos no ranking mundial.

"Como secretário eu procuro olhar para todos os esportes. Todos sabemos que o Beach é o esporte em pleno voo. Eu também jogo, pratico", disse: "Trazer um evento dessa magnitude, um ITF BT 200 para Itumbiara, para o estado de Goiás, o primeiro no estado, nos deixa muito felizes e no caminho certo. O esporte é a grande ferramenta para tornar o cidadão uma pessoa de bem. Estamos muito felizes em ter essa competição em nosso município. Vai movimentar a cidade, o turismo como um todo. Nosso prefeito tem essa consciência. Como um todo será muito importante para nós magnitude mundial".

Publicidade

O evento segue com inscrições abertas tanto no profissional quanto no amador nas categorias A, B, C e D disputando Dupla Masculina, Dupla Feminina e Dupla Mista. Os veteranos e juvenis também vão disputar a competição em categorias a partir dos 40, 50, 60 anos e categorias Sub 18, 16, 14 e 12 anos. As inscrições no profissional são realizadas pelo site Marina Rio Club Open - ITF BT200 - pelo link https://dizplay.com.br/marinaopen .

Estão abertas as vendas de ingressos para o camarote. O primeiro lote de ingressos foi aberto com desconto e o camarote dá direito a uma arquibancada exclusiva , serviço de Bar Exclusivo, Ampla Área de Convivência Coberta, Acesso Prioritário e Controlado, além de ações dos patrocinadores e sorteios diários.

O evento terá a arquibancada comum gratuita para acesso ao público com controle por conta da capacidade que será para 300 torcedores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.