Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Campeão Italo Ferreira vence bateria inicial do Rio Pro em Saquarema

Brasileiro somou 12.43 pontos contra Connor O'Leary e Seth Moniz no Point de Itaúna

Lance

Lance|Do R7

Italo Ferreira no WSL de Saquarema (reprodução WSL) Italo Ferreira no WSL de Saquarema (reprodução WSL)

Italo Ferreira, atual campeão do Rio Pro, conquistou vitória na bateria de abertura da primeira fase masculina da competição. O brasileiro somou 12.43 pontos contra 11.20 do japonês Connor O'Leary e 7.47 do havaiano Seth Moniz neste domingo (22), em Saquarema. A disputa ocorreu no Point de Itaúna, com ondas entre 1 e 1,5 metro durante os 30 minutos de confronto.

➡️ Tatiana Weston-Webb vence bateria e garante vaga nas quartas em Saquarema

Como foi a bateria em Saquarema

O campeão mundial de 2019 enfrentou dificuldades no início quando o vento terral comprometeu uma tentativa de manobra aérea. Connor O'Leary chegou a liderar a bateria aos sete minutos após conseguir 6.33 pontos com duas rasgadas e uma batida em uma onda à esquerda, somando-se aos 3.40 que já havia obtido.


Aos 13 minutos, Italo retomou o controle. Necessitando de 5.57 pontos para assumir a primeira posição, o brasileiro executou manobras de backside em duas seções críticas e recebeu 6.83, ultrapassando o japonês no placar geral.

O surfista brasileiro ampliou sua vantagem aos 18 minutos com uma rasgada seguida de "floater" na junção de uma onda à esquerda, obtendo 5.60 pontos. Seth Moniz tentou reagir com três ataques de "backside" que lhe renderam 3.97 pontos, insuficientes para sair da terceira colocação.


Nos minutos finais, Connor O'Leary buscou a virada. Faltando quatro minutos para o término, executou um "layback de frontside'' e uma batida na junção, recebendo 4.60 pontos, abaixo dos 6.11 que precisava para superar Italo. Em sua última tentativa, não conseguiu melhorar sua pontuação.

Alejo Muniz cai para a repescagem


Alejo Muniz terminou em último lugar na segunda bateria do Round 1. O brasileiro somou apenas 4.97 pontos, ficando atrás do australiano Joel Vaughan, que venceu com 13.33 pontos, e do japonês Kanoa Igarashi, segundo colocado com 6.34 pontos.

Joel Vaughan dominou a bateria desde o início. O australiano abriu sua participação com três manobras expressivas de backside na esquerda de Itaúna, conquistando 6.50 pontos. Nos minutos finais, garantiu a vitória com uma atuação que lhe rendeu 6.83 pontos.

Kanoa Igarashi entrou na disputa aos 11 minutos de bateria, quando conseguiu 4.67 pontos. Já Alejo Muniz obteve notas de 4.43 e 4.10 em suas melhores ondas, desempenho insuficiente para avançar diretamente na competição.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.