Lance Campeão de duplas no Australian Open quebra recorde em Grand Slam

Campeão de duplas no Australian Open quebra recorde em Grand Slam

O indiano Rohan Bopanna foi campeão ao lado do australiano Matthew Ebden

Lance
Lance

Lance

Lance

A competição de duplas no Australia Open chegou ao fim neste sábado (27). A dupla Rohan Bopanna e Matthew Ebden bateu os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori. O título de Grand Slam conquistado se tornou ainda mais especial pela marca alcançada. Bopanna se tornou o tenista mais velho a ser campeão do major, com 43 anos.

Rohan Bopanna superou a marca do holandês Jean-Julien Rojer - que foi campeão em Roland Garros, em 2022, aos 40 anos. Rojer disputou também o torneio de duplas, ao lado de Marcelo Alvarado, de El Salvador. Ao falar especificamente do aberto da Austrália, o recorde pertencia a Leander Paes - conquistou o título aos 38 anos, no campeonato de 2012.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Além do recorde alcançado, Bopanna também se tornará o lídero do ranking mundial da ATP mais velho da história. Com o título conquistado aos 43 anos, ele assume a primeira posição da tabela de duplas. A união entre o indiano e Ebden começou em 2022 - a dupla está empatada em pontos na lista. Bopanna assume a liderança, tendo disputado menos eventos que o companheiro.

A carreira de Bopanna conta com 24 títulos conquistados no circuito. No entanto, o tenista nunca havia levantado um troféu de major nas duplas masculinas. Os torneios Grand Slams presentes na temporada são Australia Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open. Nas duplas mistas, o indiano venceu em Roland Garros, junto da canadense Gabriela Dabrowski em 2017.

Últimas