Campeão da Libertadores pelo Flamengo é acusado de violência sexual
Agressão teria acontecido em festa com companheiros de clube
Lance|Do R7
Arturo Vidal, ícone do futebol chileno, está sendo acusado de agressão sexual por uma mulher que participou de uma festa organizada por jogadores do Colo-Colo, clube chileno em que atua. O Ministério Público local confirmou a denúncia nesta segunda-feira (4). A agressão teria ocorrido em uma boate em Santiago, no Chile, após a comemoração de aniversário de um dos atletas do time.
➡️ Tudo sobre as grandes estrelas do futebol mundial agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional
O coronel da polícia, Gerardo Aravena, informou que Vidal foi levado até a delegacia para ser identificado, mas não ficou detido.
➡️Filho de Simeone é acusado de racismo na quarta divisão espanhola
A acusação de agressão foi feita por uma das convidadas da festa, que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (4), algumas horas após a vitória do Colo-Colo sobre o Deportes Iquique por 3 a 0. A partida era válida pela penúltima rodada do Campeonato Chileno, liderado pela equipe de Vidal, que soma 66 pontos.
Ídolo da seleção chilena, com a qual foi bicampeão da Copa América, Vidal tem passagens internacionais multicampeãs por Bayer Leverkusen, Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão. No Brasil, o jogador defendeu o Flamengo entre 2022 e 2023, e o Athletico Paranaense. No final de 2023, retornou ao futebol chileno para vestir a camisa do Colo-Colo.