Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Caixinha faz balanço do Santos no Paulista e mira estreia no Brasileiro

Eliminado do estadual pelo Corinthians ontem, técnico santista acumula seis vitórias em 14 jogos pelo Peixe

Lance

Lance|Do R7

Pedro Caixinha mira o Brasileirão depois da eliminação do Santos no Paulistão 2025 MARCELLO ZAMBRANA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO – 09.03.2025

Após a derrota do Santos por 2 a 1 para o Corinthians pela semifinal do Paulistão, o técnico Pedro Caixinha explicou que a equipe está em evolução. O português assumiu o time no início desta temporada. Até aqui, são 14 jogos no ano. O Peixe acumula seis vitórias, três empates e cinco derrotas.

O camisa 10 do Alvinegro Praiano, Neymar, participou de sete partidas desde o retorno e marcou três gols. Caixinha explicou que na opinião da comissão técnica, o balanço da participação no estadual foi positivo.

“Fica de lição o crescimento de uma equipe que está convencida dos próprios comportamentos e um time que deseja mais. Agora, vamos trabalhar nessas três semanas com uma Data Fifa no meio para preparar a estreia do Brasileirão contra o Vasco, fora de casa”, afirmou o comandante.

O balanço de Caixinha

O treinador santista ainda ressaltou que o ambiente do dia a dia do Peixe é muito positivo e que a equipe foi determinada no estadual.


“Eu sempre tomo a responsabilidade quando a equipe não consegue vencer. Entramos hoje em campo dentro do que foi a dinâmica do jogo contra o São Paulo. Futebol é isso. Não tivemos a sorte do jogo do nosso lado. Todos deram a mais pelo Neymar, que não conseguiu jogar. A equipe foi confiante e determinada. É um grupo que está muito unido e tem uma dinâmica e um ambiente de trabalho positivo. Estou certo de que vamos sair dessa facilmente. Olhar para frente e continuar trabalhando forte para ser uma equipe competitiva e que tem orgulho do que faz em campo”, ressaltou Caixinha.

Ao ser questionado se o elenco do Santos não teve jogo de cintura para lidar com a pressão do clássico, Caixinha afirmou que a partida precisa ser vivida de uma maneira apaixonada.


Ele também opiniou sobre a expulsão de Zé Ivaldo. Escobar também deixou o gramado após falta dura em Martínez.

“Os jogadores são competitivos e temos que ter o controle disso. O Zé Ivaldo não teve a intenção de levar o cartão vermelho da forma como fez. Ele é muito combativo na forma que divide em todas as situações e queremos que ele continue desta maneira. Ele tem uma capacidade em termos defensivos e de construção. Os jogos têm que ser vividos dessa maneira apaixonada. As situações são da partida. A forma como a equipe adversária consegue acalmar o ritmo competitivo de outra equipe com discussões”, explicou.

O Santos está de folga nos próximos dois dias e se reapresenta apenas na próxima quarta-feira (12) para iniciar a preparação para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no duelo contra o Vasco, no dia 30 de março, às 18h30, em São Januário.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.