Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Caiu a campeã! Suíça domina Itália do início ao fim, quebra longo tabu e avança às quartas de final da Eurocopa

Freuler e Vargas marcaram os gols do triunfo suíço sobre a Azzurra

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

Não demorou muito para que a primeira zebra do mata-mata da Eurocopa aparecesse. Logo na abertura das oitavas de final, a Suíça superou a Itália por 2 a 0, no Olímpico de Berlim (ALE), em atuação dominante do começo ao fim do jogo. Freuler e Vargas foram os nomes dos gols.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Com o resultado, os comandados de Murat Yakin avançaram às quartas pela segunda edição seguida, e aguardam o vencedor de Inglaterra x Eslováquia. Além disso, encerraram um jejum de mais de 30 anos sem vencer os italianos. Já a equipe treinada por Luciano Spalletti, que defendia o título conquistado em 2020-21, decepciona novamente em uma competição de grande porte.

OS GOLS DO JOGO
Depois de um começo de primeiro tempo amarrado, a Suíça tomou conta do jogo a partir dos 30 minutos e abriu o placar justamente. Após linda jogada tramada de forma coletiva, Freuler pintou na área para receber belo passe de Vargas, dominar e finalizar de pé canhoto, superando Donnarumma.

Publicidade

Na volta do intervalo, Spalletti mexeu na Azzurra, colocando um time mais ofensivo ao apostar em Zaccagni, herói da fase de grupos. Só não contava com um lindo gol relâmpago de Vargas, que, com 25 segundos, acertou o ângulo italiano e matou o confronto. A pressão dos minutos restantes surtiu pouco efeito: o grande perigo veio em chance clara de Scamacca. Mesmo impedido, o atacante acertou a trave de Sommer.

✅ FICHA TÉCNICA
Suíça 2x0 Itália
Oitavas de final - Eurocopa

Publicidade

➡️ Assine o Premiere no Prime Video e aproveite 30 dias grátis!

🗓️ Data e horário: sábado, 29 de junho de 2024, às 13h
📍 Local: Estádio Olímpico, em Berlim (ALE)
🟨 Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
🚩 Assistentes: Tomasz Listkiewicz (POL) e Adam Kupsik (POL)
📺 VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL)

⚽ Gols: Remo Freuler (37' 1ºT) e Rúben Vargas (1' 2ºT)
🟨 Cartões amarelos: Gianluca Mancini, Nicolò Barella e Stephan El Shaarawy (Itália)

⚽ ESCALAÇÕES
SUÍÇA (Técnico: Murat Yakin)
Yann Sommer; Fabian Schär, Manuel Akanji e Ricardo Rodríguez; Dan Ndoye (Vincent Sierro), Remo Freuler, Granit Xhaka e Michel Aebischer (Renato Steffen); Fabian Rieder (Leonidas Stergiou), Rúben Vargas (Steven Zuber) e Breel Embolo (Kwadwo Duah)

ITÁLIA (Técnico: Luciano Spalletti)
Gianluigi Donnarumma; Giovanni Di Lorenzo, Gianluca Mancini, Alessandro Bastoni e Matteo Darmian (Andrea Cambiaso); Bryan Cristante (Lorenzo Pellegrini), Nicolò Fagioli (Davide Frattesi) e Nicolò Barella (Mateo Retegui); Federico Chiesa, Gianluca Scamacca e Stephan El Shaarawy (Mattia Zaccagni)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.