Lance Caio Ribeiro 'culpa' arbitragem por 'estragar' Atlético-MG x Palmeiras: 'Não precisava da expulsão'

Caio Ribeiro 'culpa' arbitragem por 'estragar' Atlético-MG x Palmeiras: 'Não precisava da expulsão'

Patrick de Paula recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 35 do primeiro tempo, junto com o técnico Abel Ferreira, que também recebeu o vermelho por reclamação

Lance
Lance

Lance

Lance

O comentarista esportivo Caio Ribeiro afirmou durante o Esporte Espetacular deste domingo que a arbitragem do jogo, comandada por Bruno Arleu de Araújo, estragou o duelo entre Atlético-MG e Palmeiras, vencido pelo Galo, líder do Brasileirão, ao expulsar o atacante Patrick de Paula ainda no 1º tempo.

+ Veja a tabela do Brasileirão!

O ex-jogador discordou que o lance teria a intensidade necessária para uma expulsão.

- (A expulsão) Estragou o jogo. O time do Galo é um timaço. Era um jogo cheio de expectativa de dois elencos muito fortes, que vão brigar por todas as competições. Não precisava da expulsão antes do primeiro tempo. O Patrick de Paula escorregou, não tem intensidade, não tem maldade, não tem força, não tem nada - disse Caio.

Segundo Caio, com a expulsão, o Palmeiras precisou abrir mão do jogo e se proteger, o que acabou não dando certo, coma vitória do rival.

- 11 contra 11 não sei se o Palmeiras conseguiria a vitória. A expulsão mexeu demais no jeito de jogar, o Palmeiras passou só a se defender, teve um desgaste muito maior e o Atlético tomou conta do jogo - concluiu.

Patrick de Paula recebeu o segundo cartão amarelo e terminou expulso aos 35 minutos do primeiro tempo, junto com o técnico Abel Ferreira, que também recebeu o vermelho por reclamação. No restante da partida o Galo chegou a ficar com 72% e o Palmeiras ficou acuado sabendo que tinha desvantagem numérica. Dessa forma, o Galo garantiu os três pontos e ampliou a vantagem para o Palmeiras na liderança para cinco pontos.

As duas equipes voltam a campo no meio de semana para confrontos decisivos pelas quartas de final da Copa Libertadores. O Atlético-MG recebe o River Plate na quarta-feira (17), no Mineirão, às 21h30. Como venceu por 1 a 0 na Argentina, a equipe joga pelo empate para avançar às semifinais.

Um dia antes, no mesmo horário, o Palmeiras faz clássico contra o São Paulo, no Allianz Parque. As equipes empataram por 1 a 1 no Morumbi, na ida, o que dá ao Verdão a vantagem de jogar pelo 0 a 0 para seguir vivo na competição continental.

Últimas