Cabisbaixo e sem fome: veja detalhes da primeira noite de Daniel Alves na prisão
Jogador de 39 anos foi preso após acusações de assédio sexual na Espanha; médico ofereceu medicamento para dormir
Lance|Do R7
Daniel Alves foi preso na última sexta-feira (21), após acusações de agressão sexual e estupro contra uma mulher, no ano passado, em Barcelona. Após depoimento na justiça espanhola, o jogador de 39 anos foi levado à penitenciária de Brians I. O jornal La Vanguardia detalhou como foi a primeira noite do brasileiro no local.
De acordo com o jornal, Daniel não foi tratado de forma diferente dos outros presos. O jogador teria chegado ao local cabisbaixo e muito emocionado. O atleta ainda passou por um exame de rotina antes de ser encarcerado. O médico ofereceu um remédio para que pudesse dormir, mas o brasileiro não aceitou.
O jogador também não fez a ligação telefônica a que tinha direito por não se lembrar de nenhum número conhecido. O veículo espanhol também detalhou que o brasileiro está em uma cela única, como as demais na prisão, com janela, cama e vaso sanitário. Daniel teve direito a um jantar por volta das 22h (horário local), mas pouco comeu.
Entenda o caso
Uma mulher acusou Daniel Alves de assédio sexual e estupro, na boate Sutton, na Catalunha, no dia 30 de dezembro. Segundo o El Periódico, o jogador teria colocado a mão da mulher em seu pênis e, logo depois, a levado a um banheiro da casa de show. No local, o atleta de 39 anos a teria violentado. Nesta sexta, o jogador foi preso preventivamente.
Em contato com o LANCE!, logo após a divulgação do caso, a assessoria do jogador negou as informações. O brasileiro também rechaçou o ocorrido à imprensa espanhola. O estafe do atleta também afirmou que o empresário, Fransérgio, e o advogado de Daniel Alves viajaram na última sexta para Barcelona para acompanhar o ocorrido.