Lance Bulldogs Ceará acerta contratação de head coach norte-americano Russ Molzahn

Bulldogs Ceará acerta contratação de head coach norte-americano Russ Molzahn

Treinador tem muita experiência no esporte da bola oval

Lance
Lance

Lance

Lance

O Bulldogs Ceará anunciou a chegada do head coach norte-americano Russ Molzahn para comandar o time em 2023. O treinador tem larga experiência no college dos Estado Unidos e passou por diversas universidades daquele país e também tem passagens por clubes europeus.

Segundo Bulldogs Ceará, Russ A. Molzahn está envolvido com Futebol Americano desde 1976, quando estreou no futebol americano universitário pelo Los Angeles Mustangs como coordenador ofensivo (17-3).

Desde então ganhou experiência por vários estados e países diferentes por meio esporte da bola oval. Ainda nos Estados Unidos, Russ Molzahn atuou na comissão técnica de times da Califórnia, Iowa, Nebraska e North Dakota. Fora do país, o norte-americano passou por times da França, Finlândia, Inglaterra, País de Gales e Hungria.

Desde 2014, Russ Molzahn vinha atuando como Football Coaching Consulting no estado da Arizona. De acordo com o time cearense, após uma reunião com o Bulldogs Ceará resolveu liderar o projeto da equipe a partir de 2023.

No ano que vem, a equipe vai disputar a Copa do Nordeste no primeiro semestre e negocia a entrada na Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) no segundo semestre.

Últimas