Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brusque garante acesso, e Paysandu fica perto da vaga; veja resultados da Série C do Brasileirão

Time catarinense também já tem seu lugar para disputar a final do campeonato

Lance

Lance|Do R7


Lance
Paysandu ficou perto da vaga para a Série B do Brasileirão (Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

A Série C do Brasileirão teve sua quarta rodada da segunda fase nesta sábado (23) e não faltou teor decisivo nos quatro jogos. O Brusque se tornou o primeiro time a garantir vaga na Série B de 2024 ao bater o Operário por 2 a 1, de virada. Além disso, os catarinenses sabem que vão disputar a final da terceira divisão. Enquanto o Paysandu venceu o Botafogo-PB por 3 a 2 e ficou perto do acesso

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Líder com folga do Grupo A, o Brusque precisava vencer para garantir o acesso para a Série B e a vaga na final da Série C. No entanto, foi surpreendido pelo Operário-PR com um gol de Tréllez logo no início. No fim do jogo, com dois pênaltis marcados a seu favor, o time catarinense virou a partida com dois gols de Olávio.

Assim, o Brusque foi a 12 pontos e abriu oito do segundo e do terceiro colocados no grupo, que têm apenas quatro. Como os dois primeiros vão para a Série B, uma vaga já está garantida. Além disso, o primeiro colocado disputa a final. Como os catarinenses não podem ser alcançados na ponta, também têm vaga certa na decisão. Agora espera o líder do Grupo B para saber quem será o campeão.

Publicidade

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

Ainda Pelo Grupo A, o São José-RS bateu o São Bernardo-SP, de virada, por 2 a 1. Matheus Oliveira abriu o placar para a equipe paulista, mas o goleiro Fábio, de pênalti, empatou. No fim do jogo, Gilvan virou e decretou a vitória do time gaúcho, que agora vai a quatro pontos e ocupa a terceira posição.

Publicidade

+ Ceará arranca empate da Chape, e CRB quebra invencibilidade do Guarani; veja resultados da rodada da Série B

Pelo Grupo B, o Paysandu foi até o Almeidão para enfrentar o Botafogo-PB e venceu a equipe da casa por 3 a 2. Os gols da vitória foram marcados por Edilson, Vinícius Leite e Robinho. Pipico, duas vezes, foi o autor das bolas na rede da equipe paraibana. Com o resultado, o Papão foi a dez pontos e depende de apenas um empate nas próximas duas rodadas para voltar para a Série B após seis anos.

No mesmo grupo, o Amazonas venceu o Volta Redonda-RJ por 2 a 0 e assumiu a segunda posição. Sassá e Gustavo Ermel garantiram os três pontos para o time amazonense, que agora vira o adversário direto do Paysandu por uma vaga na final do campeonato.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.