Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bruno Méndez ainda não renova com o Corinthians, que tem trunfo para convencê-lo

Bruno Méndez ainda não renova com o Corinthians, que tem trunfo para convencê-lo

Lance

Lance|Do R7

A novela envolvendo a renovação de Bruno Méndez com o Corinthians está longe de acabar, mas o Timão possui um trunfo para convencer o zagueiro de 23 anos a ficar no clube.

+ Lance! estreia nova marca e se reposiciona no mercado de mídia esportivas

Uma das prioridades de Méndez é se consolidar na seleção uruguaia para a Copa do Mundo de 2026, e a diretoria alvinegra acredita que o defensor tenha maiores chances de cumprir seu objetivo caso fique no clube.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Publicidade

O Internacional é um dos interessados no zagueiro que possui vínculo com o Timão até o final do ano e pode assinar um pré-contrato em julho. Porém, no ano em que passou emprestado ao Inter, Méndez não foi chamado para defender a Celeste. Neste primeiro semestre de 2023, ele foi convocado por Marcelo Bielsa e participou dos minutos finais na vitória sobre Nicarágua, atuando como lateral-direito. 

Internamente, o Corinthians acredita ter feito uma proposta financeiramente competitiva para Bruno Méndez, mas o único temor da diretoria alvinegra é a vontade do atleta em jogar no continente europeu. Até o momento, nenhuma equipe da Europa mostrou interesse no uruguaio.

Publicidade

+ Timão se afasta do Z4? Veja tabela e os próximos jogos do Brasileirão

Independente da renovação com o uruguaio, o Corinthians quer reforçar o sistema defensivo com mais um zagueiro, pois entende estar “no limite” na posição. A diretoria tentou Lucas Veríssimo, mas os valores pedidos pelo Benfica e o histórico de lesões do atleta ex-Santos fizeram o Timão desistir do negócio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.