Bruno Henrique faz 2, Palmeiras bate Ceará no sufoco e lidera
Aniversariante do dia, volante fez os gols da vitória por 2 a 1, em partida que se tornou mais complicada após expulsão de Deyverson ainda no 1º tempo
Lance|Do R7
Bruno Henrique foi merecedor de todos os aplausos que recebeu neste domingo, no Pacaembu. Em especial, de Deyverson. O atacante novamente foi expulso, mas contou com a ajuda do volante, aniversariante do dia e autor dos dois gols da vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Ceará, em um jogo que tinha tudo para ser tranquilo no Pacaembu.
Leia também
COSME RÍMOLI: Até quando o Palmeiras sofrerá com as infantis expulsões de Deyverson?
Olympique de Marsielle vence fora e assume terceira posição no Francês
De muleta, Maradona dança no vestiário após vitória no México
Com gol no fim, Inter de Milão vence clássico e se aproxima dos líderes
Ex-jogador do Real, Solari é favorito a substituir Lopetegui, diz jornal
O resultado firma o Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro. Muito graças a Bruno Henrique, que celebrou seu 29º aniversário convertendo pênalti, aos 17, e fazendo golaço, aos 34 minutos do primeiro tempo. Depois do intervalo, Arthur Cabral, aos nove minutos, descontou para o Ceará.
Veja mais: Vinícius Junior marca gol em empate do Real Madrid B, mas é expulso por simulação
Lucidez do aniversariante
O Ceará começou o jogo impondo um ritmo que acabou contagiando o Verdão e, nos minutos iniciais, reduzindo a clara diferença técnica entre as equipes. O time nordestino chegou até a levar perigo.
Até que, em cobrança de escanteio, Edinho levou o braço à bola. O árbitro demorou a marcar, mas, assim que deu a penalidade, Bruno Henrique se manteve distante das reclamações, com a bola na mão. Tranquilo, abriu o placar.
Enquanto a equipe de Lisca tentava mostrar força, Bruno Henrique reapareceu com um lindo gol, do meio-campo. Era o que o Verdão precisava. Não fosse Deyverson.
Loucura total
O jogo estava nas mãos do líder do Brasileiro até que Deyverson, mais uma vez, perdeu a cabeça e acertou Richardson. Foi expulso, aos 45 minutos do primeiro tempo, e a tensão dominou tanto que as duas comissões técnicas começaram a discutir.
Veja mais: Olympique de Marselha vence fora e assume terceira posição no Francês
Sobrou para Lisca, expulso. A caminho do vestiário, fez gesto de roubo para a torcida palmeirense.
Ceará sonhou
O Verdão voltou do intervalo perdido e, com um a menoz, conseguiu ceder contra-ataque que Arthur Cabral concluiu no gol de Weverton.
Veja mais: Vasco perde recurso e tribunal do Rio penhora quase R$ 8 milhões
Felipão, então, agiu. Colocou Dudu para prender a bola no ataque e garantir três pontos.
Agenda e situação na tabela
Líder do Brasileiro, agora com 59 pontos, o Verdão volta a jogar pela competição no sábado, às 19h, contra o Flamengo, no Maracanã. Na quarta-feira, às 21h45, abre as semifinais da Libertadores contra o Boca Juniors, na Argentina.
Já o Ceará segue na zona de rebaixamento, estacionado com 31 pontos. Tenta se recuperar visitando o Cruzeiro, na quarta-feira, às 19h30.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 1 CEARÁ
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 21 de outubro de 2018, às 16h
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Público/renda: 33.355 pagantes / R$ 1.178.690
Cartões amarelos: Bruno Henrique (1'/1ºT), Diogo Barbosa (10'/1ºT) e Hyoran (4'/2ºT), Mayke (28'/2ºT) e Lucas Lima (33'/2ºT) (Palmeiras) e Samuel Xavier (10'/2ºT) (Ceará), Richardson (28'/2ºT)
Cartões vermelho: Deyverson (45'/1ºT) (Palmeiras)
Gol: Bruno Henrique (17'/1ºT) e (34'/1ºT) e Arthur (9'/2ºT)
PALMEIRAS: Weverton; Jean (Mayke, aos 36'/1ºT), Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Felipe Melo e Bruno Henrique (Moisés, aos 24'/2ºT); Lucas Lima, Hyoran (Dudu, aos 13'/2ºT) e Willian; Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
CEARÁ: Everson; Samueal Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan (Ricardinho, aos 18'/2ºT); Edinho (Felipe Azevedo, aos 26'/2ºT) e Richardson; Calyson, Juninho Quixadá (Ricardo Bueno. aos 18'/2ºT) e Leandro Carvalho; Arthur. Técnico: Lisca.
Resumo da rodada: Palmeiras lidera, Corinthians tropeça e Inter vence clássico de Milão
Após muita agitação no sábado de futebol, as rodadas no mundo continuaram neste domingo. Com os resultados dos clubes brasileiros, além dos principais placares na Europa, confira a galeria do resumo deste domingo!
Após muita agitação no sábado de futebol, as rodadas no mundo continuaram neste domingo. Com os resultados dos clubes brasileiros, além dos principais placares na Europa, confira a galeria do resumo deste domingo!




