Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-jogador do Real, Solari é favorito a substituir Lopetegui, diz jornal

De acordo com o Marca, a demissão do técnico pode acontecer até terça (23), antes mesmo da partida contra o Viktoria Plzen, pela Champions

Futebol|Alex Yamasaki, do R7*

Solari comanda atualmente as categorias de base do Real Madrid
Solari comanda atualmente as categorias de base do Real Madrid Solari comanda atualmente as categorias de base do Real Madrid

O emprego de Julen Lopetegui como treinador do Real Madrid pode estar com os dias contados. O jornal "Marca" aponta o ex-jogador Santiago Solari, que atuou pelo Real de 2000 a 2005, como o favorito para ser o novo técnico do clube.

Com elenco milionário, o Real Madrid está há cinco jogos sem vencer, com os blancos balançando as redes adversárias somente uma vez — na última partida, quando os merengues foram derrotados por 2 a 1 pelo Levante, em pleno Santiago Bernabéu, neste sábado (20).

Aos 42 anos, Solari se pronunciou após o empate em 1 a 1 contra o Celta de Vigo B — marcado pelo golaço de Vinícius Júnior, além da expulsão do brasileiro minutos após o gol de falta —:

Leia também

"Eu treino o Castilla [time B do Real Madrid], e os profissionais que estão aqui, estão para apoiar o clube", disse o argentino, não se manifestando diretamente sobre a possibilidade de assumir a equipe principal do Real Madrid.

Publicidade

Ainda de acordo com o "Marca", o elenco merengue perdeu totalmente a confiança em Lopetegui na atual crise de resultados. O clássico contra o Barcelona, no próximo final de semana, é um fator a mais para forçar uma reação rápida da equipe, além da classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões — o Real perdeu a última partida na Liga para o CSKA, da Rússia.

Além de apontar Solari como favorito ao cargo, o Marca realizou pesquisa pública em seu site. Com mais de 110 mil votos, Guti, também ex-jogador do Real Madrid, é o favorito, com 41% das intenções. Solari aparece em segundo, com 12% dos votos.

Publicidade

*Estagiário do R7, sob supervisão de Adalberto Leister Filho

Resumo da rodada: Brasileirão, 100% do PSG e crise no Real Madrid

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.