Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bruninho, da Seleção de vôlei, lança biografia 'Da escuridão ao ouro'

Livro está em pré-venda  e será lançado na Itália dia 18 de abril. Publicação será lançada em português, mas não tem data para chegar...

Lance|

Lance
Lance Lance

Nem os maiores vencedores de todos os tempos vivem apenas de medalhas e troféus. A capacidade de se reinventar, de superar derrotas doloridas, de voltar aos treinos para tentar de novo talvez sejam os maiores ensinamentos que Bruninho passará aos leitores em sua biografia "Da escuridão ao ouro", que entrou em pré-venda na Itália. A chegada da publicação às livrarias italianas será no dia 18 de abril. Existe o planejamento do lançamento em português, no Brasil, mas ainda sem data.

- Quando voltei para Modena, em 2021, meus amigos Gian Paolo Maini e Davide Romani me apresentaram a ideia de contar minha história, minha carreira, em um livro. Inicialmente, me surpreendi. Não sabia se seria o momento de iniciar um projeto desse, mas depois de muita conversa, e entusiasmo da parte deles, me convenci que poderia ajudar as pessoas com as minhas experiências, com as mensagens da vida e os valores do esporte, que sempre fizeram parte de mim - explicou Bruninho, ressaltando que os altos e baixos estão todos destacados.

- Falo sobre as vitórias e, principalmente, sobre as maiores decepções, os fantasmas que enfrentei e sobre a luta para esmagar esses fantasmas. Achei que seria importante dividir as batalhas pelas quais passei, aceitando minhas fraquezas e mostrando o quanto isso me ajudou a gerir minhas emoções - diz.

Bruno segue em atividade, disputando os principais títulos da temporada com o Modena, de olho na temporada de seleções que virá em seguida, disputa de pré-olímpico e, claro, Paris 2024. Mas para chegar até aqui, o levantador revela que precisou dar atenção especial ao aspecto mental e tudo que uma grande derrota envolve.

Publicidade

- Tem um antes e depois de Londres no livro. Após perdermos a final olímpica, comecei a cuidar de perto da minha saúde mental. Isso há 10 anos, quando não era um assunto muito falado. E revelar isso hoje, quando o assunto está tão em alta, pode ajudar as pessoas. E até hoje me mantenho focado no trabalho que tive que fazer em mim para chegar à conclusão de que a perfeição não pertence a este mundo - disse Bruno, referindo-se ao treinamento que faz com o especialista Giuliano Milan.

O 'capita' aproveitou a biografia para não só citar, mas agradecer às pessoas que o ajudaram na conquista de seus objetivos e, principalmente, àquelas que estiveram ao seu lado nos tempos sombrios, como os amigos Neymar e Gabriel Medina, que escreveram o prefácio.

A biografia "Da escuridão ao ouro" tem um evento de lançamento oficial marcado para o dia 27 de abril, em Modena.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.