Lance Brasília Pilots anuncia pacotão de reforços visando a Liga BFA feminina

Brasília Pilots anuncia pacotão de reforços visando a Liga BFA feminina

Time contratou 11 atletas que atuavam no Rio de Janeiro

Lance
Lance

Lance

Lance

Na semana de estreia da categoria feminina da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA), o Brasília Pilots anunciou um pacotão de reforços para a competição nacional. Chegam para ajudar a equipe da capital federal as atletas Amile Balbino (OL), Ana Claudia (OL), Bruna Fontinelle (LB), Carolina Arman (OL), Fernanda Pessanha (Safety), Karina Mendes (OL), Luiza Pretti (OL) Maju Teixeira (WR), Mariana Martins (RB), Taize Moura (lier) e Thayanne Francisco (OL), todas com passagem no esporte da bola oval do Rio de Janeiro.

Das atletas anunciadas pelo Brasília Pilots, a running back Mariana Martins “Man” é a principal destaque. De acordo com o Mapa do FABR, a atleta é a maior pontuadora do esporte da bola oval no país, com 228 pontos tendo marcado 40 touchdowns na carreira, sendo que 16 foram anotados apenas em 2019.

O Brasília Pilots estreia neste sábado (3/9), contra a Portuguesa Feminina FA, em São Paulo. O confronto é duro, uma vez que a equipe paulista conquistou o Campeonato Brasileiro promovido pela CBFA recentemente.

Na Liga BFA, O Brasília Pilots vai fazer quatro jogos, dois em casa e dois fora de casa. Caso tenha uma das duas melhores campanhas da temporada regular, o time do Distrito Federal disputará a final no dia 12 de novembro.

A Liga BFA é a maior competição de futebol americano da América do Sul. Em 2022, a competição tem o patrocínio máster da Rivalo e a participação de 40 equipes divididas em cinco conferências. Nesta semana, a categoria masculina entra na 13ª rodada de disputa.

Confira os jogos do Brasília Pilots na Liga BFA:

3 de setembro (São Paulo) – Portuguesa Feminina FA x Brasília Pilots
24 de setembro (Brasília) – Brasília Pilots x Cold Killers FA
15 de outubro (Curitiba) – Cold Killers FA x Portuguesa Feminina FA
15 de outubro (Brasília) – Brasília Pilots x Curitiba Silverhawks

Últimas