Brasileiros disputam Mundial de Skate Park na Itália; veja detalhes
Nomes como Augusto Akio e Pedro Barros competem em Roma
Lance|Do R7
Depois de fazer história em mais um capítulo das Olimpíadas, o skate park brasileiro volta a entrar em ação para a disputa do Mundial da modalidade, de 15 a 23 de setembro, em Roma, na Itália. O evento terá sessões de treino acontecendo entre os dias 15 e 17, com a competição propriamente dita rolando de 18 a 22 de setembro - o dia 23 fica reservado caso haja necessidade de ajuste de cronograma.
O Brasil terá nas disputas os seis nomes que estiveram nos Jogos de Paris 2024, incluindo Augusto Akio (medalha de bronze) e Pedro Barros (prata em Tóquio-2020). A lista de skatistas que estiveram na França ainda conta com Luigi Cini, Dora Varella, Isadora Pacheco e Raicca Ventura. Pedro Quintas e Yndiara Asp, que representaram em Tóquio 2020, também estão confirmados. Além deles, Pedro Carvalho, Fernanda Tonissi, Sofia Godoy e Helena Laurino (Seleção Júnior) são mais quatro nomes que estarão na Itália.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Em Roma , os skatistas brasileiros contarão com o suporte de Bernardo Villano (gerente de Seleções), Fernando Granja (coordenador de Seleções), Edgard Pereira Vovô (consultor técnico da Seleção de Park), Miguel Miguel Zaffari Catarina (consultor técnico da Seleção de Park), Alison Paz (fisioterapeuta), Julio Detefon (coordenador técnico), Milena Anuska (assessora técnica) e Elisa Condé (assessora técnica).
➡️ Quanto Rayssa Leal vai receber pelo título mundial de skate street?
🛹 Como é o formato de disputa?
Nas classificatórias, cada skatista poderá realizar duas voltas de 45 segundos, valendo a de maior nota. Nas quartas de final, semifinal e final, serão três voltas de 45 segundos por skatista, também valendo apenas a de maior pontuação.