Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasileiro busca completar 365 maratonas durante um ano

Hugo Farias largou o emprego para focar no objetivo e entrar para o livro do Guinness

Lance|

Lance
Lance Lance

Um brasileiro busca entrar no livro dos recordes e completar 365 maratonas durante um ano. Hugo Farias, de 45 anos, mora em Americana, interior de São Paulo, e é o grande responsável por estabelecer determinada meta. Ele compartilhou a rotina em uma entrevista para a revista GQ Brasil.

Para completar o objetivo, Hugo largou o trabalho executivo de tecnologia na multinacional IBM, onde estava há mais de duas décadas, e montou um grande esquema que conta com a ajuda de mais de dez pessoas. No staff, estão profissionais, conhecidos e até mesmo voluntários ao desafio que foi intitulado como "Projeto Propósito". O homem detalhou os motivos para se desafiar diariamente em busca do feito histórico.

+ Ex-jogador do Vasco se rende a Germán Cano: 'Melhor atacante do futebol brasileiro'

- Confesso que não sei se foi a pandemia ou a crise dos 40, mas passei a questionar o que estava fazendo com meu tempo. Trabalhava de dez a 14 horas por dia e quis sair da zona de conforto. Busco inspirar pessoas e gerar uma contribuição - disse Hugo.

Publicidade

As maratonas diárias são realizadas sempre no período da manhã entre às 4h30 e 6h30. O percurso começa em frente ao condomínio onde o atleta mora e ele leva 4 horas e meia para completar os 42 km.

- Realizo um rodízio de tênis. Quando coloco um par, só volto a usá-lo após dez dias. Assim, a durabilidade e a tecnologia de impacto se prolongam. Até o tênis tem descanso, e eu não - brincou o atleta.

Publicidade

+ Torcedores do Vasco detonam Barbieri por substituição no clássico: 'Nada inteligente'

Até o momento, Hugo já completou 170 maratonas consecutivas e caso complete o desafio final entrará no livro dos recordes. O brasileiro registra toda a trajetória diariamente nas redes sociais com os seguidores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.