Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brasileiro bate recorde de bônus financeiro em luta do UFC, entenda

Edson Barboza se recuperou de um primeiro round abaixo e venceu a luta

Lance

Lance|Do R7


Lance
Edson Barboza venceu Sodiq Yusuff por pontos no UFC Vegas 81 (Foto: Divulgação/UFC)

O lutador Edson Barboza mais uma vez, entregou não só a vitória, mas emoção dentro do octógono. No último sábado (14), o brasileiro conseguiu uma vitória conquistada à duras penas em cima do nigeriano Sodiq Yusuff. Além de vencer por decisão unânime dos juízes, Edson ainda arrematou o prêmio de luta da noite, ganhando um bônus de R$ 284 mil - um recorde na organização.

+ A sua carreira no futebol pode começar hoje. Garanta a sua vaga no curso Gestor de Futebol e capacite-se!

A vitória de Edson veio após um primeiro round bastante superior de Yusuff. O nigeriano castigou bastante o brasileiro e por pouco não encerrou a luta ainda na primeira etapa. No entanto, do segundo assalto em diante, Edson reverteu a situação e dominou o combate até o fim, vencendo com parciais de arrematou a vitória por decisão unânime (49-46, 48-46, 48-46) em confronto no peso-pena (até 66,2kg).

+ Lutadores reagem anúncio de saída da Agência Antidoping dos EUA do UFC

Publicidade

Não é a primeira vez que o brasileiro consegue o feito "luta da noite", Edson conquistou o mesmo feito contra Anthony Njokuani, Ross Pearson, Terry Etim, Danny Castillo, Paul Felder, Tony Ferguson, Justin Gaethje e Shane Burgos. Na última luta do brasileiro antes de vencer Yusuff, contra Billy Quarantillo, ele levou o prêmio de "melhor perfomance" da noite.

Na mesma noite, Jonathan Martinez também foi premiado com R$ 284 mil pelo nocaute em cima de Adrian Yanez com pouco mais de 2 minutos do segundo round. Yanez se juntou a Edson Barboza com o feito no seu currículo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.