Brasileirão: veja as chances de rebaixamento após empate em Grêmio x Cruzeiro
Departamento de Matemática da UFMG atualizou as chances de queda dos clubes para a Série B
Lance|Do R7
O empate em 1 a 1 entre Grêmio e Cruzeiro, na quarta-feira (27), movimentou a parte de baixo da tabela do Brasileirão. O Cabuloso chegou aos 48 pontos e permanece na 7ª colocação, enquanto o Imortal alcançou os 41 pontos e subiu para a 14ª posição. O Departamento de Matemática da UFMG atualizou as chances de queda dos clubes para a Série B.
➡️ Simulador do Brasileirão é no Lance! Acesse e simule como seu time irá finalizar o campeonato!
Após o resultado do último jogo, as chances do Grêmio diminuíram: agora, as chances da equipe de Renato Gaúcho ficaram em 5,3%. Por outro lado, apesar da sequência negativa desde a chegada de Diniz, o clube mineiro já havia se livrado de qualquer chances de rebaixamento para a segunda divisão.
18° colocado com 37 pontos, o RB Bragantino tem 70,1%. À frente dele, o Criciúma é o primeiro clube do Z-4 do Campeonato Brasileiro, com um ponto a mais (38) e tem 66,5%. Por fim, o último time com as maiores chances segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Fluminense aparece com 37,4%.
Outros times também aparecem com chances de descer para a Série B, como o Athletico-PR e o Juventude, ambos com 41 pontos: o Furacão tem 9,9% e o Papo tem 9%.
➡️ Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho se descontrola e ameaça jornalistas
Confira os jogos da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro:
Atlético-MG 2 x 3 Juventude
Palmeiras 1 x 3 Botafogo
Cuiabá x Bahia
Criciúma x Corinthians
Vasco x Atlético-GO
Grêmio x São Paulo
Flamengo x Internacional
Vitória x Fortaleza
RB Bragantino x Cruzeiro
Athletico-PR x Fluminense
Chances de título no Brasileirão
O Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais também calculou as probabilidades de título. Líder com 73 pontos, o Botafogo aumentou suas chances após a vitória contra o Palmeiras: 75,3%. Por outro lado, o Verdão teve a probabilidade reduzida para 23,8%. Internacional (0,74%) e Fortaleza (0,15%) ainda têm possibilidades remotas.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte