Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brasileirão: Grêmio vence Atlético-MG e segue na vice-liderança

O jovem Ronald anotou o único gol do confronto

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

Neste sábado (22), o Grêmio venceu o Atlético-MG, por 1 a 0. As equipes se enfrentaram na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ronald marcou o único gol da partida.

Com o resultado, o Grêmio fica na 2ª colocação, com 29 pontos - 10 a menos que o líder Botafogo. Enquanto isso, o Atlético-MG aparece na 13ª posição, com 21 tentos.

COMEÇO MOVIMENTADO

Buscando a vitória a todo momento, o Grêmio não demorou muito a abrir o placar. Aos 9, a equipe da casa aproveitou uma cobrança de escanteio pelo lado direito. Ronald abaixou para cabecear na pequena área e mandou para o fundo das redes.

Publicidade

PRESSÃO!

Mesmo em vantagem, o Grêmio continuou pressionando a todo momento. Em contra-ataque de André para Bitello, a finalização explodiu na defesa do Galo. No rebote, a bola foi afastada mais uma vez.

Publicidade

LÁ E CÁ!

Depois da pressão inicial, o Atlético-MG começou a aparecer. Aos 17, Hulk recebeu na área, limpou a marcação e chutou forte. Cinco minutos depois, Paulinho quase empatou. Pavón, aos 31, bateu para o gol, mas foi bloqueado pela defesa. Pavón e Battaglia também tentaram.

Publicidade

TENTATIVAS!

O Galo voltou com tudo para a segunda etapa. Aos 6, o time chegou de pé em pé. Battaglia mandou para Paulinho dentro da área. O camisa 10 carregou e chutou para o gol. A bola explodiu na rede pelo lado de fora.

EM BUSCA DOS GOLS!

O Galo seguiu na pressão, tentando reverter o resultado. Aos 20, o Atlético chegou com uma boa trama pelo lado direito entre Hulk e Pavón. O argentino cruzou, mas Gabriel Grando fez a defesa.

UIII!

O Atlético-MG seguiu tendo boas chances de empatar o jogo. Aos 23, Igor Gomes finalizou com tudo, mas Kannemann, providencial, salvou.

O Grêmio apareceu na sequência, em contra-ataque, Ferreirinha encontrou Mila na meia lua. O volante bateu colocado. A bola passou perto, com perigo.

GOL, MAS NÃO!

Aos 36, o Atlético chegou a balançar as redes com Alan Kardec, que entrou sozinho para cabecear para o fundo das redes. No entanto, após checagem do VAR, o tento do empate acabou sendo anulado.

FICHA TÉCNICA: GRÊMIO 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Campeonato Brasileiro - 16ª rodada

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e horário: 22 de julho de 2023, às 21h (horário de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

VAR: Wagner Reway (PB)

Cartões amarelos: Bruno Uvini (Grêmio); Saravia e Alisson (Atlético-MG)

Cartões vermelhos: -

Gols: Ronald, aos 9’/1°T (1-0)

GRÊMIO

Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Ronald (Ferreira, aos 22’/2°T), Carballo, Cristaldo (Iturbe, aos 39’/2°T), Bitello (Mila, aos 22’/2°T) e Reinaldo; André (Freddy, aos 15’/2°T). Técnico: Renato Portaluppi.

ATLÉTICO-MG

Everson; Mariano (Saravia, aos 21’/2°T), Maurício Lemos, Igor Rabelo e Rubens (Pedrinho, aos 43’/2°T); Battaglia, Otávio e Igor Gomes (Alan Kardec, aos 31’/2°T); Pavón (Alisson, aos 21’/2°T), Hulk e Paulinho. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.