Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brasileira Kamilla Cardoso brilha, vence fenômeno do basquete universitário e é campeã da NCAA

Universidade de South Carolina supera Iowa, de Caitlin Clark, na decisão da liga

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Kamilla durante a final do basquete universitário americano (Foto: GREGORY SHAMUS / AFP) Lance

A brasileira Kamilla Cardoso brilhou e ajudou a universidade de South Carolina a vencer a NCAA, principal liga de basquete universitário dos Estados Unidos, neste domingo (7). A pivô de 2,01m anotou 15 pontos e pegou 17 rebotes na vitória por 87 a 75 sobre Iowa, no Rocket Mortgage FieldHouse, em Cleveland (EUA).

A equipe da brasileira superou o grande fenômeno do basquete universitário na atualidade, Caitlin Clark. A armadora foi a cestinha da decisão, com 30 pontos, mas não evitou a derrota de Iowa. A americana bateu diversos recordes da NCAA ao longo da temporada e fez o público americano se voltar para a liga, com jogos superando até a audiência de partidas da NBA.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A equipe de South Carolina Gamecocks, como é chamada, conquistou o seu terceiro título de NCAA na história, frustrando os planos de Clark, que tentava liderar Iowa Hawkeyes à sua primeira conquista.

Publicidade

➡️ Mãozinha alcança duplo-duplo em primeiro jogo como titular na NBA

Kamilla e Clark estão inscritas para o próximo draft da WNBA. Muito provavelmente, a americana será a primeira escolha. A brasileira, por sua vez, está cotada para ser a quarta selecionada, segundo previsão da "ESPN".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.