Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Brasileira atinge melhor marca no salto com vara desde Fabiana Murer

Juliana Campos conquistou a medalha de prata em evento realizado em Atenas

Lance

Lance|Do R7

Juliana Campos atingiu melhor marca pessoal (Foto: Gustavo Alves/CBAt) Juliana Campos atingiu melhor marca pessoal (Foto: Gustavo Alves/CBAt)

No último domingo (6), a brasileira Juliana Campos conquistou a medalha de prata no Fly Athens, evento disputado na capital da Grécia, que integra o Continental Tour de Atletismo. Ao saltar 4,68m, ela atingiu a melhor marca pessoal e o melhor resultado de uma atleta do país desde Fabiana Murer, campeã mundial e recordista sul-americana da modalidade.

➡️Brasil leva quatro ouros no encerramento da Copa do Mundo de Boxe

Juliana subiu ao pódio em Atenas ao lado da campeã Molly Candery, da Grã Bretanha, com 4,80 m, e da belga Elien Vekemans, (4,63 m) que ficou com o bronze. A brasileira de 28 anos, que treina na Europa em preparação para os principais eventos da temporada, já havia superado as próprias marcas em duas oportunidades em 2025.

- Estou muito feliz por bater meu personal best (PB) já três vezes esse ano. Estou bem fisicamente, recuperada da lesão que me atrapalhou. Descobri uma fratura no pé depois da Olimpíada e demorou para eu me recuperar. Ficamos em dúvida se fazia a temporada indoor, decidimos não fazer, mas fiquei ansiosa se seria suficiente só a temporada outdoor para me qualificar para o Mundial de Tóquio. Vejo que foi a melhor decisão, consegui me preparar bem e funcionou. Muito feliz de ter tomado as decisões certas e alcançado marcas que até hoje só a Fabiana conseguiu alcançar no Brasil - avaliou Juliana.


A última brasileira a saltar 4,68 foi Fabiana Murer, que se aposentou após os Jogos Olímpicos do Rio 2026. Recordista sul-americana com marca de 4,87.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte


Próximas competições

O principal evento da temporada do atletismo é o Campeonato Mundial, que será realizado de 13 a 21 de setembro, no Estádio Nacional de Tóquio, Japão. Apesar de sua marca pessoal ainda estar distante do índice de 4,73m estabelecido pela World Athletics, Juliana está provisoriamente classificada para a competição como campeã Sul-Americana.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.