Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brasil x Uruguai: Dorival revela por que não ficou com jogadores nos pênaltis e explica saída de Rodrygo

Treinador ficou "escanteado" em relação aos atletas

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

Dorival Júnior não esteve na roda de jogadores antes das cobranças de pênaltis do jogo entre Brasil e Uruguai, neste sábado (6). A partida resultou na eliminação da Seleção na Copa América, e a Celeste enfrentará a Colômbia.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

De acordo com o treinador, ele não participou porque vinha conversando individualmente com os atletas. Após a definição dos cinco batedores, o técnico abordou os treinamentos de penalidades junto aos jogadores.

Publicidade

— Fiquei fora porque vinha falando com cada um deles aquilo que vinha na minha cabeça. Definidas as cinco posições iniciais, vinha falando a respeito daquilo que nós havíamos treinado. Aliás, treinamento que aconteceu desde o primeiro dia em Orlando. Nós vínhamos trabalhando penalidades porque sabíamos que provavelmente teríamos essa possibilidade nas definições de partidas — afirmou Dorival Júnior, após a derrota do Brasil para o Uruguai.

Um dos principais jogadores da Seleção Brasileira, Rodrygo precisou ser substituído no segundo tempo do confronto. A razão foi a entrada violenta de Nández sobre o jogador, que não conseguiu se recuperar.

Publicidade

— O Rodrygo, infelizmente depois da falta da expulsão, não suportou mais ficar em campo, teve que sair em determinado momento. Ele era um dos batedores. Mas aqueles que entraram também estavam muito bem treinados e em condições de poderem ajudar. É natural que a batida é única, ela acaba acontecendo. Alguém teria que errar para que uma equipe saísse vencedora. Infelizmente, acabamos sendo desclassificados — concluiu Dorival.

✅ FICHA TÉCNICA - Brasil 0 (2) x (4) 0 Uruguai
Copa América - Quartas de final

Publicidade

🗓️ Data e horário: sábado, 6 de julho de 2024, às 22h (hora de Brasília)
📍 Local: Allegiant Stadium, Nevada (Estados Unidos)
🟨 Árbitro: Dario Herrera (ARG)
🚩 Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
📺 VAR: Guillermo Pacheco (MEX)
🟨 Cartões amarelos: Paquetá e João Gomes (Brasil); Ugarte e De La Cruz (Uruguai)
🟥 Cartões vermelhos: Nández (Uruguai)
⚽ Gols: -
⚽ Pênaltis: Andreas Pereira e Martinelli (Brasil); Valverde, Bentancur, Arrascaeta e Ugarte (Uruguai)

⚽ ESCALAÇÕES
BRASIL (Técnico: Dorival Júnior)
Alisson; Danilo, Eder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes (Andreas Pereira), Bruno Guimarães (Evanílson) e Lucas Paquetá (Douglas Luiz); Raphinha (Savinho), Endrick e Rodrygo (Gabriel Martinelli).

URUGUAI (Técnico: Marcelo Bielsa)
Rochet; Nandéz, Ronald Araújo (Giménez), Olivera e Vinã (Cáceres); Ugarte, Valverde e De La Cruz (Bentancur); Pellistri (Varela), Darwin Núñez (Arrascaeta) e Maxi Araújo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.