Brasil vence a Alemanha e se classifica para a semifinal na Liga das Nações de vôlei feminino
Seleção de José Roberto Guimarães vai enfrentar o Japão em busca de uma vaga na decisão
Lance|Do R7
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Brasil venceu a Alemanha nas quartas de final da VNL, a Liga das Nações de Vôlei Feminino. A seleção fechou a partida em 3 a 0, com certa dominância e parciais de 25/19, 26/24 e 25/14.
A maior pontuadora da partida foi Rosamaria, com 13 pontos. Agora, as brasileiras têm o Japão como oponente nas semifinais, repetindo a chave do ano passado. O jogo será neste sábado.
Como foi o jogo
1º set
O set começou com o Brasil à frente das alemãs. No início, a vantagem ficou por volta dos três pontos, com a seleção apresentando bom volume de jogo. As alemãs foram reagindo bem na partida e conseguiram se manter próximas, chegando ao empate em algumas oportunidades.
Mesmo assim, as brasileiras ficaram na frente durante toda a partida e fecharam a parcial em 25 a 19 e marcaram o primeiro ponto do placar geral.
2º set
Mais uma vez, o Brasil começou na frente e foi mantendo a vantagem do início do jogo. No final do set, a Alemanha foi recuperando a pontuação e encostou no 19 a 19, com Brasil cometendo alguns erros.
Na parcial, a defesa alemã vinha funcionando bem, mas não o suficiente para segurar as brasileiras. O Brasil fechou o set difícil em 26 a 24, marcando o segundo ponto no placar geral. A pontuadora da parcial foi Gabi Guimarães, ela marcou seis pontos, todos de ataque.
3º set
No terceiro set, as brasileiras conseguiram fazer uma boa campanha. O volume de jogo do Brasil veio forte e estável, chegando a abrir 10 pontos de vantagem. Com dominância da parcial, o Brasil fechou a parcial em 25 a 14, garantindo a vaga na semifinal, enfrentando o Japão.