Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Brasil tem pior desempenho na WSL desde 2017; veja retrospecto

Brasileiros se despedem da temporada de 2024 sem títulos, algo que não acontecia desde 2017

Lance

Lance|Do R7

Imagem da notícia

John John Florence venceu a final da WSL na sexta-feira (6), em Trestles, na Califórnia, Estados Unidos. Desde 2014, com Gabriel Medina, apenas o havaiano conseguiu se proteger da “Brazilian Storm”. No entanto, mesmo com representantes brasileiros nesta fase, com Tati Weston-Webb e Italo Ferreira, o Brasil teve o pior desempenho no esporte desde 2017.

Enquanto Italo ficou com o vice-campeonato, Tati foi a terceira colocada. Além disso, tivemos mais dois surfistas entre os sete primeiros do ranking: Yago Dora, em sexto, e Gabriel Medina, em sétimo.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esp

➡️ Caitlin Simmers mostra maturidade para lidar com derrota nas Olimpíadas e vencer a WSL


Nesta temporada não tivemos Filipe Toledo e João Chianca. Após o corte do meio do ano, o Brasil perdeu Miguel e Samuel Pupo, Caio Ibelli e Deivid Silva.

Para piorar nesta altura do campeonato, Italo, Medina Yago e Tati estavam longe do Top 5 e chegaram a ficar ameaçados. Neste período, nenhum brasileiro estava entre os dez primeiros: Italo era o 15º, Medina o 19º e Yago, o 22º. Entre as mulheres, Tati era a nona.


➡️ Campeão da WSL, John John Florence revela ter sentido medo ao enfrentar Italo Ferreira

Para chegar às Finals, o Brasil teve uma grande reação na segunda parte da temporada e manteve os brasileiros entre os melhores do mundo. No entanto, dessa vez, ficamos sem títulos após cinco conquistas seguidas.


➡️ Caitlin Simmers é campeã do Circuito Mundial de Surfe e bate recorde na WSL

Desde 2014, os brasileiros dominam o campeonato mundial de surfe. Nomes como Gabriel Medina (2014, 2018 e 2021), Adriano de Souza (2015), Italo Ferreira (2019) e Filipe Toledo (2022 e 2023) conquistaram os títulos em seus respectivos anos. E claro, o único estrangeiro foi John John, que foi campeão mundial três vezes (2016, 2017 e 2024).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.