Lance Brasil na Natação: onde assistir e horário do Mundial de Esportes Aquáticos

Brasil na Natação: onde assistir e horário do Mundial de Esportes Aquáticos

Guilherme Costa é uma das grandes esperanças de pódio para o Brasil

Lance
Lance

Lance

Lance

O Mundial de Esportes Aquáticos já rendeu bons frutos para o Brasil, como a vaga olímpica na Maratona Aquática. Para dar continuidade a esse bom desempenho, as competições da Natação terão início neste domingo (11), a partir das 13h, no horário de Brasília.

As finais das modalidades da natação serão dividas em oito dias. No primeiro dia de decisão, acontecerão as finais do 400m livre masculino, 400m livre feminino, Revezamento 4x100m livre feminino e do Revezamento 4x100m livre masculino.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Os principais destaques do Brasil na competição são Guilherme Costa - o nadador faturou 4 medalhas de ouro no Pan-Americano de Santiago, em 2023 - e Fernando Scheffer, medalhista olímpico em Tóquio-2021. No entanto, a delegação também conta com alguns desfalques de peso como Bruno Fratus e Guilherme Caribé.

No Mundial disputado ano passado, em Fukuoka, no Japão, o melhor resultado do Brasil ficou por conta de Guilherme Costa. O desempenho geral, entretanto, foi ruim - a delegação voltou para casa sem conseguir subir ao pódio. A última vez que havia acontecido isso, foi no Mundial de 2007.

✅FICHA TÉCNICA
‍♂️Mundial de Esportes Aquáticos - Natação
- 400m livre masculino
- 400m livre feminino
- Revezamento 4x100m livre feminino
- Revezamento 4x100m livre masculino
Data: 11 de fevereiro, 2023
Onde assistir: SporTV
Horário: 13h (Horário de Brasília)
Local: Doha (Catar)

Últimas