Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil massacra Argentina e se classifica para Pré-Olímpico Mundial

As meninas do Brasil passearam e aplicaram o placar de 77 a 52, com destaque para Damiris Dantas, que foi o nome do jogo com 26 pontos, 13 rebotes e uma assistência

Lance|

Lance
Lance Lance

O Brasil conquistou uma vaga no Pré-Olímpico Mundial após bater a Argentina, na seletiva das Américas, em partida realizada na cidade de Bahia Blanca, na noite deste domingo. As meninas do Brasil passearam, principalmente na volta do intervalo, e aplicaram o placar de 77 a 55.

A aniversariante do dia Damiris Dantas foi o nome do jogo, marcando 26 pontos, pegando 13 rebotes e dando uma assistência. A atleta comemorou o resultado após a partida.

- A cada dia que passa a gente nota a evolução do grupo. E era nosso objetivo (a classificação), vamos continuar trabalhando, continuar focadas e vamos para o Pré-Olímpico - disse a cestinha da partida.

O Brasil começou bem, abriu vantagem, mas tomou a virada para a Argentina no fim do primeiro quarto, no único momento em que as hermanas estiveram a frente do placar durante todo o jogo. Graças a Damiris com uma bola de três no fim do primeiro quarto, a seleção brasileira fechou a etapa pelo placar de 17 a 17.

Publicidade

Damiris mostrou que estava com fome de jogo. A atleta brasileira fechou o primeiro tempo com 20 pontos marcados, convertendo as quatro bolas de três que arremessou contra a cesta argentina e ajudando o Brasil a ampliar o marcador para 46 a 37 na pausa para o intervalo.

Com a desvantagem no placar, a Argentina foi para cima empurrada pela torcida, mas esbarrou nas deficiências técnicas de seu setor ofensivo, que, no desespero, tentou inúmeras bolas de três, tendo um aproveitamento muito baixo. Em um lance do terceiro quarto, no ímpeto de disputar a mesma bola, duas atletas da Argentina chocaram os rostos. Pior para a camisa 10 Bran, que precisou deixar o jogo após ser atendida dentro da quadra.

No desespero, a Argentina deixou espaços na quadra para que Debora escolhesse a companheira de time mais bem posicionada para bola de três. Patty e Paixão aproveitaram as oportunidades e contribuíram para que o placar ficasse mais elástico. Final: Brasil 75 x 55 Argentina e classificação para o Pré-Olímpico Mundial em 2020 garantido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.