Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brasil luta até o fim, mas perde para China e é eliminado da Liga das Nações Feminina

Em jogo competitivo nos Estados Unidos, as brasileiras não aguentaram a pressão da equipe chinesa e foram derrotadas

Lance

Lance|Do R7


Capitã do time, Gabi começou o jogo em quadra
A seleção chinesa deu trabalho para o Brasil (Foto: Divulgação/FIVB)

Em um jogo competitivo, o Brasil foi superado pela China nas quartas de final da Liga das Nações de vôlei feminino. A partida foi tensa para as brasileiras, já que as chinesas vieram com tudo, como no último confronto neste torneio, e venceram por sets 3 a 1. A seleção brasileira começou com Macris, Kisy, M. Basso, Gabi, Carolana, Thaisa Dahe e a líbero Natinha Araújo. As parciais foram 21/25, 20/25, 25/20 e 23/25.

O primeiro set foi marcado pelo jogo duro da equipe chinesa, que, na maioria do tempo, liderou o placar. As brasileiras chegaram perto e empataram em alguns momentos, no entanto, não foi o suficiente para fechar o período. Devido aos erros de bloqueio e contra-ataques desperdiçados pelo Brasil, as asiáticas conseguiram vencer essa fase por 25/21. Os destaques foram Thaisa e Gabi, ambas com cinco pontos.

· Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

No segundo período, o time de José Roberto Guimarães começou liderando, mas as chinesas logo em seguida acabaram com a alegria brasileira e emplacaram quatro pontos seguidos. A China seguiu abrindo vantagem na frente do Brasil, que até tentou respirar ao longo da partida e chegou perto no placar, mas a equipe asiática fechou por 25/20. Thaisa continuou a fazer os maiores pontos, seguida de Carolana.

O Brasil voltou para o terceiro set com Roberta Ratzke, Tainara Santos, Julia Bergmann e Diana Duarte. Os erros de saque continuaram, e a China se aproveitou e liderou por 7 a 1. Aos poucos, a seleção foi se aproximando no placar e não se intimidou com os ataques das adversárias. O set foi vencido por 25/20, e Tainara e Gabi fizeram os maiores pontos.

Publicidade

No tie-break, a equipe chinesa continuou na frente, mas a seleção em nenhum momento deixou de lutar pela virada do placar. O jogo continuou bastante agitado para os dois lados, no entanto, o Brasil não aguentou a pressão da China e foi derrotado, por 25/23.

Com a eliminação nas quartas de final, o time de Zé Roberto encerra a sua passagem pela Liga das Nações com 12 vitórias e oito derrotas.

Mais da metade das jogadoras da seleção brasileira são veteranas; veja quem são as experientes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.