Brasil luta até o fim, mas perde para China e é eliminado da Liga das Nações Feminina
Em jogo competitivo nos Estados Unidos, as brasileiras não aguentaram a pressão da equipe chinesa e foram derrotadas
Lance|Do R7

Em um jogo competitivo, o Brasil foi superado pela China nas quartas de final da Liga das Nações de vôlei feminino. A partida foi tensa para as brasileiras, já que as chinesas vieram com tudo, como no último confronto neste torneio, e venceram por sets 3 a 1. A seleção brasileira começou com Macris, Kisy, M. Basso, Gabi, Carolana, Thaisa Dahe e a líbero Natinha Araújo. As parciais foram 21/25, 20/25, 25/20 e 23/25.
O primeiro set foi marcado pelo jogo duro da equipe chinesa, que, na maioria do tempo, liderou o placar. As brasileiras chegaram perto e empataram em alguns momentos, no entanto, não foi o suficiente para fechar o período. Devido aos erros de bloqueio e contra-ataques desperdiçados pelo Brasil, as asiáticas conseguiram vencer essa fase por 25/21. Os destaques foram Thaisa e Gabi, ambas com cinco pontos.
· Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
· Compartilhe esta notícia pelo Telegram
No segundo período, o time de José Roberto Guimarães começou liderando, mas as chinesas logo em seguida acabaram com a alegria brasileira e emplacaram quatro pontos seguidos. A China seguiu abrindo vantagem na frente do Brasil, que até tentou respirar ao longo da partida e chegou perto no placar, mas a equipe asiática fechou por 25/20. Thaisa continuou a fazer os maiores pontos, seguida de Carolana.
O Brasil voltou para o terceiro set com Roberta Ratzke, Tainara Santos, Julia Bergmann e Diana Duarte. Os erros de saque continuaram, e a China se aproveitou e liderou por 7 a 1. Aos poucos, a seleção foi se aproximando no placar e não se intimidou com os ataques das adversárias. O set foi vencido por 25/20, e Tainara e Gabi fizeram os maiores pontos.
No tie-break, a equipe chinesa continuou na frente, mas a seleção em nenhum momento deixou de lutar pela virada do placar. O jogo continuou bastante agitado para os dois lados, no entanto, o Brasil não aguentou a pressão da China e foi derrotado, por 25/23.
Com a eliminação nas quartas de final, o time de Zé Roberto encerra a sua passagem pela Liga das Nações com 12 vitórias e oito derrotas.
Mais da metade das jogadoras da seleção brasileira são veteranas; veja quem são as experientes
Das 23 convocadas por Pia Sundhage, 12 jogadoras já estiveram presentes em uma Copa do Mundo. Aos 25 anos, a atacante Geyse é uma das veteranas "jovem" que entra na lista ao lado de Marta, a Rainha do Futebol que já esteve em seis edições de Mundiais. ...
Das 23 convocadas por Pia Sundhage, 12 jogadoras já estiveram presentes em uma Copa do Mundo. Aos 25 anos, a atacante Geyse é uma das veteranas "jovem" que entra na lista ao lado de Marta, a Rainha do Futebol que já esteve em seis edições de Mundiais. Mônica e Bárbara, surpresas na convocação da técnica sueca, também foram selecionadas para defender o Brasil em edições passadas. Veja a lista: