Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brasil estreia com vitória em torneio preparatório para a Copa do Mundo de Basquete

A Seleção Brasileira venceu o Sudão do Sul após ficar 10 pontos atrás do placar no terceiro quarto; Tim Soares, Yago e...

Lance

Lance|Do R7


Lance
Huertas em ação (Foto: Divulgação/CBB)

O Brasil estreiou com vitória na Boomers vs The World, torneio amistoso para a preparação para a Copa do Mundo de Basquete, na manhã desta segunda-feira (14), em Melbourne, na Austrália. A Seleção venceu o Sudão do Sul por 85 a 75, chegando estar 10 pontos atrás do placar e se recuperrando com um último quarto avassalador.

Dos 14 atletas que compõe o a Seleção, 10 participaram da partida. Gui Santos, Raulzinho, Felício e Didi Louzada foram poupados do duelo.Tim Soares, Léo Meindl, Marcelinnho Huertas, Georginho e Bruno Caboclo iniciaram a partida como titulares. Yago, Benite, Felipe dos Anjos, Gabriel Jaú e Lucas Dias entraram em quadra ao longo do jogo.

+ Gui Santos: “Quero ser um jogador de protagonismo na NBA”

Durante o jogo, o time de Gustavo de Conti encontrou dificuldades no início da partida, com muito equilíbrio, o primeiro período foi de triunfo verde-amaerlo por 21 a 20. Na segunda fase o time do continente africano aproveitou os erros defensivos da equipe sul-americana e fecharam com 47 a 42.

Publicidade

O terceiro quarto foi marcador com o domínio do Sudão do Sul durante toda a partida, chegando a abrir 10 pontos de vantagem (56 a 46) ainda no início. O Brasil acertou a defesa e voltou para a partida, mas não foi o suficiente para vencer e terminoi com 63 a 61 atrás do placar. A equipe verde-amarela voltou dominante na última sessão e conquistou a vitória por 85 a 75.

+ Grupos da Copa do Mundo de basquete são definidos; veja os adversários do Brasil

Publicidade

O técnico do time Gustavo declarou que o amistoso foi de alto nível, elogiou o adversário e a qualidade da competição.

- Boa vitória, um amistoso de nível alto para nos prepararmos e chegarmos prontos para o Mundial. O Sudão do Sul tem jogadores de altíssimo nível e isso é importante. Elogiar a preparação até aqui, fornecida pela CBB e também o nível do Boomers x World. Vamos seguir trabalhando para chegar o mais pronto possível - disse de Conti.

Com a conquista, a Seleção Brasileira sai em vantagem na competição, que ainda conta com Austrália e Venezuela. O time verde-amarelo enfrentará os donos da casa na quarta-feira (16), às 04h30 (horário de Brasília), com transmissão da ESPN. Depois encara os rivais sul-americanos na quinta (17), pelo mesmo horário.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.