VELA - Martine Grael e Kahena Kunze são bicampeãs olímpicas. A dupla brasileira conquistou a medalha de ouro na classe 49erFX de vela e repetiu o feito da Olimpíada do Rio, em 2016. Foi a oitava medalha de ouro da história do Brasil na vela em Olimpíadas.
VELA - Com o bicampeonato olímpico, Martine Grael e Kahena Kunze entraram para uma seleta lista de 15 atletas brasileiros com duas medalhas de ouro e igualaram os velejadores Torben Grael, Marcelo Ferreira e Robert Scheidt.
ATLETISMO - Alison dos Santos confirmou as expectativas e subiu no pódio nos 400m com barreiras. O brasileiro bateu o recorde sul-americano, terminou a prova em 46s72 e conquistou a medalha de bronze.
ATLETISMO - O ouro ficou com o norueguês Karsten Warholm, que quebrou o recorde mundial (45s94), enquanto o americano Rai Benjamin (46s17) ficou com a medalha de prata.
ATLETISMO - Thiago Braz voltou a subir no pódio no salto com vara. O brasileiro atingiu a sua melhor marca no ano e ficou com a medalha de bronze após saltar para 5,87. A medalha de ouro ficou com o sueco Armand Duplantis (6,02m) e a prata ficou com o americano Christopher Nielsen (5,97m).
ATLETISMO - O brasileiro Darlan Romani garantiu vaga na final do arremesso de peso. O catarinense venceu a sua bateria com a marca de 21m31.
ATLETISMO - Elaine Thompson-Herah conquistou a medalha de ouro nos 200m rasos e completou a dobradinha em Tóquio. A jamaicana também venceu a prova dos 100m rasos. Christine Mboma, da Namíbia, levou a prata, enquanto Gabrielle Thomas, dos Estados Unidos, ficou com o bronze.
BOXE - Bia Ferreira avançou à semifinal da categoria peso-leve (até 60kg) e garantiu pelo menos a medalha de bronze para o Brasil no boxe. A brasileira venceu a uzbeque Raykhona Kodirova nas quartas de final por decisão unânime.
BOXE - Abner Teixeira conquistou a medalha de bronze na categoria peso pesado (até 91kg). O brasileiro foi derrotado na semifinal pelo cubano Julio La Cruz, medalha de ouro no peso meio-pesado (até 81kg) na Rio 2016 e tetracampeão mundial amador.
BOXE - Já Wanderson Oliveira se despediu dos Jogos Olímpicos de Tóquio sem medalha. O brasileiro foi derrotado nas quartas de final da categoria peso-leve (até 63kg) pelo cubano Andy Cruz, atual bicampeão mundial.
BOXE - O japonês Ryomei Tanaka venceu o colombiano Yuberjen Martínez na categoria peso leve. Entretanto, a decisão dos juízes causou revolta entre os colombianos. Tanaka levou vários golpes do colombiano e precisou deixar o ring de cadeira de rodas.
VÔLEI - O Brasil está na semifinal do vôlei masculino. A Seleção Brasileira atropelou o Japão por 3 sets a 0 (com parciais de 25-20, 25-22 e 25-20) e se garantiu pelo menos na disputa pela medalha de bronze. O adversário na semi será o Comitê Olímpico da Rússia, que bateu o Canadá por 3 a 0.
VÔLEI - A Argentina surpreendeu e eliminou a Itália, por 3 sets a 2 (com parciais de 21-25, 25-23, 25-22, 13-25 e 15-12), nas quartas de final do vôlei masculino. Na semifinal, os argentinos enfrentarão a França, que eliminou a Polônia por 3 sets a 2.
VÔLEI DE PRAIA - Ana Patrícia e Rebeca deram adeus aos Jogos Olímpicos de Tóquio. A dupla brasileira foi derrotada pela dupla suíça Vergé-Dépré e Joana Heidrich por 2 sets a 1 (com parciais de 19-21, 21-18 e 11-15). Sendo assim, o Brasil não tem mais representantes no vôlei de praia feminino.
CANOAGEM - Isaquias Queiroz e Jacky Godmann ficaram fora do pódio na final da categoria C2 1.000m. Os brasileiros terminaram a prova no tempo de 3m27s603 e ficaram no quarto lugar.
BASQUETE MASCULINO - O Estados Unidos venceu a atual campeã Espanha por 95 a 81. Kevin Durant marcou 29 pontos em 31 minutos e foi o destaque da partida.
BASQUETE MASCULINO - A Austrália atropelou a Argentina por 97 a 59 e avançou à semifinal. Com isso, os finalistas da última Copa do Mundo já estão eliminados da Olimpíada. Os australianos enfrentarão os Estados Unidos por uma vaga na final.
BASQUETE MASCULINO - A Eslovênia avançou à semifinal em sua primeira participação nas Olimpíadas. Comandados por Luka Doncic, que marcou 20 pontos e 11 assistências, a seleção eslovena venceu a Alemanha por 94 a 70.
BASQUETE MASCULINO - A França venceu a Itália por 84 a 75 e avançou à semifinal. O próximo adversário será a Eslovênia, que está invicta há 17 jogos com Luka Doncic.
FUTEBOL MASCULINO - O Brasil está na final do futebol masculino. Finalista em Londres-2012 e Rio-2016, a Seleção Brasileira garantiu vaga na decisão em Tóquio-2020 após derrotar o México por 4 a 1, nos pênaltis.
FUTEBOL MASCULINO - A Espanha vai decidir o título olímpico contra o Brasil. Na prorrogação, os espanhóis derrotaram o Japão por 1 a 0, com gol de Asensio.
GINÁSTICA - Flávia Saraiva representou o Brasil na final da trave. A ginasta brasileira ficou longe do pódio após se desequilibrar durante a prova e fez apenas 13,133 pontos, terminando em sétimo lugar.
GINÁSTICA - Simone Biles disputou a final da trave e encerrou sua trajetória nos Jogos Olímpicos de Tóquio com a medalha de bronze. Em uma apresentação modesta, a americana anotou 14,000 pontos e ficou em terceiro lugar.
GINÁSTICA - A China fez dobradinha na trave. As chinesas Guan Chenchen e Tang Xijing conquistaram as medalhas de ouro e prata, respectivamente.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.