Brasil conhece primeiras classificadas para as Olimpíadas de Paris
Seleção Brasileira Feminina garantiu vaga nos Jogos após chegar na final da Copa América
Lance|Do R7

O Brasil conheceu os primeiros classificados para as Olimpíadas de Paris, em 2024. Na noite de terça-feira, a Seleção Brasileira Feminina bateu o Paraguai por 2 a 0 e garantiu vaga na Copa América. Com o resultado, as comandadas de Pia Sundhage também confirmaram um lugar nos Jogos Olímpicos.
A classificação para a final da Copa América garantiu, pelo menos, 18 jogadoras vestirão a camisa da Seleção Feminina nos Jogos. A delegação brasileira em Tóquio foi de 302 atletas e, de acordo com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), o número deve ser semelhante em Paris.

Apesar da cerimônia de abertura estar marcada para o dia 26 de julho de 2024, a Seleção Feminina deve estrear alguns dias antes. O planejamento da delegação brasileira é de ficar em Saint-Ouen, a 600m da Vila Olímpica.
Leia também
Faltando dois anos para o início da Olimpíada, o COB organizou um evento para mostrar a logística da delegação brasileira. De olho nos Jogos de Paris, o Brasil busca seu melhor resultado na história da competição que, até o momento, é o de Tóquio, no ano passado.
Dois anos para Paris 2024: conheça 7 promessas do Brasil para próxima edição dos Jogos Olímpicos
O torcedor comum pode até achar que falta muito tempo, mas este 26 de julho de 2022 marca dois anos para o início dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Para os atletas, o novo ciclo já começou, e aqui você conhece um pouco mais de quem vem fazendo sucesso...
O torcedor comum pode até achar que falta muito tempo, mas este 26 de julho de 2022 marca dois anos para o início dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Para os atletas, o novo ciclo já começou, e aqui você conhece um pouco mais de quem vem fazendo sucesso nos últimos meses. Rayssa Leal seguramente será figurinha repetida em Paris 2024. A fadinha do skate estará com 16 anos e competirá na modalidade street. Rayssa já conseguiu uma medalha de prata em Tóquio 2020, foi campeã de duas etapas da SLS, vice-campeã mundial e campeã da STU Open Rio