Brasil busca vaga no Mundial de Handebol no Sul-Centro Americano; confira jogos
Equipe feminina de handebol do Brasil venceu o Sul-Centro em 2018, 2021 e 2022
Lance|Do R7
Começou a busca para a vaga nas Olimpíadas de Los Angeles 2028! O Brasil entra em quadra na última semana de novembro pelo Sul-Centro Americano de Handebol Feminino, em Niterói, no Rio de Janeiro. A estreia do torneio será contra o Uruguai, às 19h, na próxima terça-feira (26).
➡️ Quanto Rayssa Leal faturou com a conquista da etapa da SLS em Tóquio?
Com apoio da Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da Secretaria de Educação, o Sul-Centro serve para classificar três seleções ao Campeonato Mundial, que será entre os dias 27 de novembro e 14 de dezembro de 2025, na Holanda e na Alemanha.
Um dos destaques das Olimpíadas de Paris 2024, a goleira Gabriela Moreschi está entre as craques que representarão novamente o Brasil. Sobre o campeonato decisivo, a brasileira acredita na vantagem de estar em casa para os confrontos contra as seleções sul-centro americanas.
- Nosso maior objetivo é defender o título e deixar o ouro aqui no Brasil. Creio que tem esse fator especial que é estar dentro de casa. Estamos nos preparando o melhor possível. A vaga no Mundial é muito importante para gente e estamos focadas nisso - comentou a goleira Gabriela Moreschi.
O Sul-Centro Americano conta com seis seleções da América do Sul e Central. O formato de disputa é por pontos corridos, em que as equipes se enfrentam uma vez cada e a maior pontuação somada definirá o campeão final. A equipe feminina de handebol do Brasil venceu todas as edições do Sul-Centro em 2018, 2021 e 2022, em Maceió, no Uruguai e na Argentina, respectivamente.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Confira dias e horários dos jogos do Brasil
Todos os jogos da seleção brasileira são disputados às 19h, no CT Barreto, localizado na Rua Benjamin Constant, 562 - Largo do Barradas.