Brasil bate Porto Rico e conquista medalha de bronze na Copa América

Seleção brasileira foi beneficiada por erros na transição da adversária e com bolas de três, que esticaram o placar final para 95 a 66 e garantiram a vitória

Brasileiras venceram as porto-riquenhas por 29 pontos de vantagem

Brasileiras venceram as porto-riquenhas por 29 pontos de vantagem

Lance

O Brasil se recuperou da derrota na semifinal para o Canadá e massacrou a seleção de Porto Rico por 95 a 66, na noite deste domingo (29), na Copa América de basquete feminino. As donas da casa começaram bem a partida, mas se perderam no fim do primeiro quarto e acabou derrotada, mesmo com o apoio da torcida.

A seleção brasileira entrou na partida com Damiris, Clarissa, Débora, Tainá e Patty. Apesar dos erros de passe, o Brasil foi beneficiado por erros na transição da adversária e com as bolas de três de Tati, que esticaram o placar já no primeiro quarto: 24 a 14.

A partir do segundo quarto, o domínio da seleção brasileira foi total, com pontos importantes de Tati e com marcação implacável de Clarissa. Na parte final do jogo, as meninas do Brasil só administraram a enorme vantagem e conquistaram o pódio na Copa América de Basquete.

O próximo desafio da seleção brasileira será o pré-olímpico de basquete, que será realizado em novembro na Argentina e no Canadá. O Brasil vai encarar seleções como Colômbia, Cuba, República Dominicana, Porto Rico e Estados Unidos.