Brasil bate a Polônia e mantém invencibilidade com Pia Sundhage
Com gols de Formiga, Tamires e Debinha, seleção feminina fez 3 a 1 sobre as polonesas em amistoso fora de casa e chegaram a quatro jogos sem perder
Lance|Do R7

Mesmo com muitas mudanças no time em relação ao último jogo, a seleção feminina do Brasil voltou a jogar bem e conseguiu uma boa vitória por 3 a 1 sobre a Polônia, na casa das adversárias, mantendo a invencibilidade da técnica Pia Sundhage no cargo. Com gols de Formiga, Tamires e Debinha, o Brasil chegou ao seu quarto jogo sem perder. Foram seis trocas no time titular em relação à vitória no último sábado, sobre a Inglaterra.
A seleção feminina volta a jogar em novembro, em amistosos ainda não confirmados oficialmente.
Leia também
Bom começo
O Brasil começou em cima da Polônia, jogando muito pelas laterais e buscando o cruzamento para a área. E foi justamente na bola aérea que a seleção abriu o placar. Aos 8 minutos, Andressa Alves cobrou escanteio pela direita e a interminável Formiga, no alto dos seus 41 anos, se antecipou à marcação e cabeceou para o gol, sem chances para a goleira polonesa.
Depois do gol, as donas da casa cresceram na partida e pressionaram o Brasil. Mas pararam em ótima atuação da goleira Bárbara. Só no primeiro tempo, a brasileira fez três boas defesas e evitou que as polonesas empatassem a partida. Além disso, o Brasil contou com a sorte quando, perto do fim da primeira etapa, Daiane e Andressa Alves falharam e Pajol ficou com a bola na entrada da área, mas a polonesa finalizou mal.
Debinha decisiva
Assim como no início do primeiro tempo, o Brasil voltou bem do intervalo e não demorou para amplicar o placar. Logo aos seis minutos, Debinha fez ótima jogada pela direita e cruzou rasteiro. A bola cruzou toda a área até Debinha chegar pela esquerda e finalizar, com o pé direito, de primeira. Pouco depois, aos 12, a Polônia descontou após cobrança de falta pela direita. A zagueira Malgorzata Mesjasz subiu sem marcação e cabeceou no canto esquerdo de Bárbara, que ameaçou sair, mas acabou ficando no meio do caminho.
Mas o Brasil não se abalou com o gol sofrido e continuou tocando bem a bola. E, assim, chegou ao terceiro gol. Após excelente jogada de Ludmila, que recebeu na entrada da área, girou sobre a marcação, driblou a goleira e cruzou para a pequena área. Debinha só teve o trabalho de empurrar, de barriga, para o gol vazio. Foi o seu terceiro gol nos últimos dois jogos da Seleção. O Brasil ainda quase marcou mais um no fim, mas a bola cabeceada por Bia bateu no travessão.
Carrões de Hamilton: piloto abre garagem de casa só por ostentação
Piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton está acostumado com os carros mais rápidos do mundo dentro das pistas. Fora delas, seus carros precisam, no mínimo, acelerar bastante. Por isso, nas redes sociais, o hexacampeão mostra algumas das maquinas que tem na...
Piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton está acostumado com os carros mais rápidos do mundo dentro das pistas. Fora delas, seus carros precisam, no mínimo, acelerar bastante. Por isso, nas redes sociais, o hexacampeão mostra algumas das maquinas que tem na garagem. Confira!