Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brasil aplica 3 a 0 na Tailândia e avança para a semifinal da Liga das Nações de Vôlei

Invicta no torneio, Seleção Brasileira está a duas vitórias de título inédito

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

A Seleção Brasileira venceu a Tailândia por 3 sets a 0 (parciais de 25-20, 25-21 e 25-23), nesta quinta-feira (20), em Bangkok, na Tailândia, e avançou para a semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino. Agora, as brasileiras aguardam a definição do adversário na próxima fase.

O Brasil confirmou o favoritismo e manteve controle ao longo de todo o jogo. Por mais que não tenham aplicado uma diferença muito fora da curva nos dois primeiros sets, as brasileiras levaram a partida com segurança, retomando a dianteira sempre que ameaçadas.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O terceiro set foi o mais complicado. Diferentemente dos dois primeiros, a Seleção Brasileira não conseguiu despontar com uma distância segura no placar. As tailandesas chegaram a abrir 23 a 21 e parecia que venceriam a parcial, mas nada disso. As brasileiras mantiveram o foco, não levaram mais nenhum ponto e, com bloqueio decisivo de Carol, conseguiram a virada para 25 a 23.

Publicidade

Com grande atuação coletiva, o Brasil teve vários destaques no jogo. Mais uma vez, Gabi liderou em pontuação, com 16, seguida por Ana Cristina (13), Rosamaria (11) e Carol (8).

➡️ Alan brilha, mas Brasil perde para os EUA no tie-break pela Liga das Nações de Vôlei

A Seleção Brasileira está com 100% de aproveitamento na VNL - foram 12 vitórias em 12 jogos na primeira fase. A equipe de José Roberto Guimarães disputará a semifinal do torneio no sábado (22).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.