20 - GIANNIS ANTETOKOUNMPO (52 PONTOS) – Em partida válida pela temporada regular de 2018-2019, o Milwaukee Bucks travou uma batalha épica contra o Philadephia 76ers na Pensilvânia. O time de Wisconsin acabou saindo derrotado, em um placar apertado de 130 a 125, mas o destaque do jogo ficou por conta de Giannis Antetokounmpo, que fez 52 pontos, seu recorde pessoal.
19 – JIMMY BUTLER (53 PONTOS) – No duelo contra o Philadelphia 76ers em 2016, o ala Jimmy Butler, na época no Chicago Bulls, liderou o time de Illinois a uma vitória dramática na prorrogação, anotando 53 pontos.
18 – T.J. WARREN (53 PONTOS) – Um dos nomes mais improváveis da lista, T.J. Warren angariou 53 pontos pelo Indiana Pacers em partida disputada na “bolha”, tornando-se o terceiro maior pontuador da história da franquia em uma única partida. Na oportunidade, o ala teve 75% de aproveitamento dos arremessos de perímetro, acertando nove de 12 tentativas.
17 – KEVIN DURANT (54 PONTOS) – O recorde de pontos da carreira do astro Kevin Durant aconteceu em 2014, quando ainda atuava pelo Oklahoma City Thunder. Naquela oportunidade, o ala se tornou o primeiro jogador desde Michael Jordan a marcar ao menos 54 pontos com um aproveitamento de 65% nos arremessos de quadra.
16 – KARL-ANTHONY TOWNS (56 PONTOS) – Em uma noite mágica, o pivô foi o destaque da vitória do Minnesota Timberwolves diante do Atlanta Hawks, em março de 2018. Os 56 pontos de Towns estabeleceu o recorde da franquia e ainda o tornou o jogador mais jovem a anotar 50 pontos e pegar 15 rebotes desde Shaquille O’Neal, em 1994.
15 – LAMARCUS ALDRIDGE (56 PONTOS) – Em janeiro de 2019, o pivô estabeleceu a terceira maior marca da história do San Antonio Spurs ao fazer 56 pontos contra o Oklahoma City Thunder, sendo o primeiro jogador desde o armador Tony Parker a atingir ao menos 50 pontos em uma partida.
14 – DEMARCUS COUSINS (56 PONTOS) – Apesar da derrota do Sacramento Kings para o Charlotte Hornets por apenas um ponto, o pivô se tornou o segundo maior pontuador em um jogo pela franquia de Sacramento. Além disso, nessa partida ele se tornou o segundo jogador a marcar pelo menos 45 pontos e conseguir dez rebotes em dois jogos consecutivos.
13 – KYRIE IRVING (57 PONTOS) – O armador bateu o recorde pessoal e da franquia do Cleveland Cavaliers, ao marcar 57 pontos na vitória contra o San Antonio Spurs em 2015. Destaque para os nove pontos no último minuto do tempo regulamentar, responsáveis por levar a partida para a prorrogação.
12 – DONOVAN MITCHELL (57 PONTOS) – Aos 23 anos, Mitchell se tornou o jogador mais jovem a marcar pelo menos 50 pontos em uma partida de playoffs, desde que Michael Jordan o fez em 1986. Os 57 pontos do ala-armador do Utah Jazz aconteceu em uma derrota dramática para o Denver Nuggets durante a pós-temporada realizada na “bolha” em Orlando.
11 – RUSSELL WESTBROOK (58 PONTOS) – No ano em que foi eleito MVP da liga, Russell Westbrook quebrou também o seu recorde pessoal de pontos na carreira (58). Foi na derrota do Oklahoma City Thunder para o Portland Trail Blazers, quando o astro acertou 21 de 39 arremessos, enquanto que o restante do time acertou apenas 14 em 32 tentativas.
10 – ANTHONY DAVIS (59 PONTOS) – O recorde histórico do ginásio Palace of Auburn Hills, em Detroit, pertence a astro Anthony Davis. Foram 59 pontos contra o Pistons, em 2016. Além de quebrar o recorde pessoal, o pivô também superou a marca individual de Jamal Mashburn, pelo New Orleans Pelicans.
9 – BRADLEY BEAL (60 PONTOS) – O mais recente da lista, Bradley Beal anotou 60 pontos na noite de quarta-feira contra o Philadelphia 76ers, mas o Washington Wizards acabou saindo derrotado mesmo assim. Sua marca anterior era de 55 pontos.
8 – KEMBA WALKER (60 PONTOS) – Ao anotar 60 pontos na derrota do Hornets para o Sixers, em 2018, Kemba Walker quebrou o próprio recorde de pontos dentro da franquia de Charlotte (52 pontos, feitos em 2016). O armador atuou por 45 minutos e converteu 21 dos 34 arremessos de quadra que tentou.
7 – KLAY THOMPSON (60 PONTOS) – Klay Thompson precisou de 29 minutos para fazer 60 pontos na vitória do Golden State Warriors sobre o Indiana Pacers, em 2016. O ala-armador tocou na bola apenas 46 vezes e a teve em suas mãos por 90 segundos para atingir a marca na partida.
6 – DAMIAN LILLARD (61 PONTOS) – Com direito a recorde pessoal de pontos na carreira, Lillard protagonizou aquela que pode ser considerada a melhor performance de um jogador durante as partidas realizadas na “bolha”. Ele liderou a vitória do Blazers sobre o Mavericks, por 134 a 131, em uma partida definida nos últimos segundos.
5 – JAMES HARDEN (61 PONTOS – duas vezes) – Em janeiro de 2019, o ala-armador do Rockets entrou para um seleto grupo de lendas como Bernard King, Kobe Bryant e Carmelo Anthony, como os únicos a atingirem a marca de pelo menos 60 pontos no Madison Square Garden, em Nova York. O astro ainda repetiu o feito em março do mesmo ano, na vitória do time de Houston sobre o San Antonio Spurs.
4 – LEBRON JAMES (61 PONTOS) – A maior pontuação da carreira de LeBron James ocorreu quando o astro ainda atuava pelo Miami Heat, marcando também o recorde histórico da franquia. Foram 61 pontos contra o Charlotte Hornets, com 66% de aproveitamento nos arremessos de quadra, mais 80% de acerto nas bolas de três.
3 – CARMELO ANTHONY (62 PONTOS) - Dono da maior pontuação já feita dentro do Madison Square Garden, Anthony atuou pouco mais de 38 minutos para fazer 62 pontos e levar o Knicks a superar o Charlotte Bobcats (Hornets, atualmente). O ídolo do time nova-iorquino teve 65% de aproveitamento nos arremessos, acertando 23 em 35 tentativas.
2 – STEPHEN CURRY (62 PONTOS) – Aos 32 anos, Curry se tornou o segundo jogador mais velho da história da NBA a fazer mais de 60 pontos em uma única partida (depois de Kobe Bryant). Além disso, o camisa 30 ultrapassou Klay Thompson e igualou a marca de Rick Barry, estabelecendo o recorde da história do Warriors. Foram 62 pontos para comandar a vitória do time de Golden State sobre o Portland Trail Blazers.
1 – DEVIN BOOKER (70 PONTOS) – À época com 20 anos, o ala-armador se tornou o jogador mais jovem a marcar 70 pontos em um único jogo na NBA. Na ocasião, Booker acertou 21 de 40 arremessos de quadra e converteu 24 dos 26 lances livres que cobrou. De quebra, a atuação estabeleceu o recorde de pontuação da história do Phoenix Suns.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.