Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bracks retorna ao Vasco após semana de reuniões em Paris com clubes da 777 Partners

Encontro serve para traçar o planejamento para o restante da temporada. Orçamento e contratações estiveram em pauta

Lance|

Lance
Lance Lance

O diretor de futebol do Vasco, Paulo Bracks, retorna ao Brasil neste sábado, após uma semana de reuniões em Paris, na França, com executivos dos clubes que pertencem a 777 Partners. O Red Star foi o anfitrião. O encontro serviu para os dirigentes alinharem o planejamento para o restante do ano, como por exemplo definir os alvos e o orçamento para a próxima janela de transferências, que abre no dia 3 de julho e fecha em 2 de agosto.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Está previsto para setembro mais um aporte da 777 Partners ao Vasco, no valor de R$ 120 milhões. Existia a possibilidade de o valor de 2023 (R$ 270 milhões) ser antecipado, mas essa hipótese está descartada no momento. O clube possui reservas do aporte anterior e vai conseguir se reforçar na janela do meio do ano com o que tem em caixa. Três posições são prioridades: um volante, um meia e um ponta-esquerda.

+ Fim da janela: Vasco rejuvenesce elenco, evolui tecnicamente e indica time competitivo para o Brasileiro

Publicidade

- A segunda reunião envolvendo os diretores de futebol dos times da 777 acontece esta semana em Paris, casa do Red Star FC. Esta série de encontros reúne Vasco da Gama, Genoa, Standard Liège, Red Star FC, Hertha BSC e Melbourne Victory (online). O objetivo desses encontros é colaborar e compartilhar ideias sobre desenvolvimento de jogadores, desempenho, planejamento de elenco e dados e análises, o que esse grupo também faz remota e regularmente. A primeira reunião presencial aconteceu em novembro, em Genoa - informou o Vasco em nota nesta sexta-feira.

Participaram das reuniões durante a semana os diretores de todos os clubes da 777 Partners, o diretor geral da 777 Football Group, Joahnnes Spors, e também os analistas do departamento de scout da empresa.

Publicidade

Vasco: Paulo Bracks

Red Star: Reda Hammache

Publicidade

Genoa: Marco Ottolini

Standard Liège: Fergal Harkin

Victory Melbourne: John Didulica

Hertha Berlin: Benjamin Weber

Os processos internos e as diretrizes de trabalho foram debatidos entre a 777 e os clubes, que tiveram a oportunidade de trocar informações. Cada diretor apresentou um balanço do trabalho que foi desenvolvido até o momento, mostrando a metodologia da comissão técnica, os movimentos e análises do mercado de transferências e os processos do departamento de futebol.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.