Boxing Day: confira todos os jogos desta quarta na Premier League
Rodada após Natal é tradicional desde primórdios do futebol inglês e conta com todos os times jogando no mesmo dia em todas as divisões do país
Lance|Do R7
Nesta quarta-feira (26), a Premier League terá a rodada mais tradicional de todas as 38 que o campeonato tem. Se trata do famoso 'Boxing Day'. Todo dia 26 de dezembro, todos os clubes da Inglaterra, de todas as divisões do futebol, entram em campo e jogam no 'feriado pós-Natal' na Terra da Rainha, que é comemorado desde o fim do século 19.
Leia também
A data tem este nome, de acordo com a história, por conta de que neste dia, comerciantes davam caixas de presentes a quem prestou serviços como forma de agradecimento.
Conhecido por ser um dos únicos campeonatos no mundo que não têm recesso no final do ano, o Campeonato Inglês conta com o Boxing Day desde os seus primórdios em 1888/1889, na primeira edição da competição. E não será diferente nesta temporada, com a Premier League tendo todos as partidas da rodada neste dia 26. Confira!
Fulham x Wolverhampton - 10h30
A partida que abre o Boxing Day terá como palco um dos mais tradicionais estádios do futebol inglês, o Craven Cottage. Fulham e Wolverhampton jogam às 10h30 (horário brasileiro de verão) e querem uma vitória para se reabilitarem no campeonato.
Veja mais: Liverpool bate o Wolverhampton e garante liderança do Inglês
O time londrino é o lanterna da competição e conta com o atacante Mitrovic e com o técnico Claudio Ranieri para começar uma recuperação na Premier League para deixar a zona de rebaixamento. Já os Lobos, na 10ª posição, querem os três pontos para continuarem na parte de cima da tabela de classificação.
Burnley x Everton - 13h
Depois de sair de campo derrotado frente ao Arsenal, o Burnley aposta em seu estádio, o Turf Moor, para conseguir se recuperar e conquistar os três pontos neste Boxing Day. Mas para isso, precisará derrotar o Everton, que foi goleado em casa pelo Tottenham por 6 a 2.
Veja mais: Estudo põe Richarlison, do Everton, como quarto mais valorizado desde setembro
Os Clarets são o primeiro time da zona de rebaixamento da Premier League e contam com o experiente goleiro Joe Hart para segurar o potente ataque dos Toffees, comandados pelo atacante da seleção brasileira Richarlison, mas que não marca há duas rodadas.
Liverpool x Newcastle - 13h
Líder da Premier League, o Liverpool recebe o Newcastle em Anfield, em uma partida que pode fazer com que os Reds assegurem a ponta da tabela na virada do ano. Para isso, os comandados de Klopp só precisam vencer o jogo para continuar com a vantagem obtida na última rodada, após a vitória frente ao Wolverhampton.
Veja mais: Klopp mantém 'portas abertas' no Liverpool para possíveis reforços em janeiro
Na rodada passada, o Newcastle empatou em casa com o Fulham, lanterna da Premier League e quer surpreender o líder da competição e contam com a boa fase de Salomon Rondón, que marcou dois gols nas últimas duas rodadas do Inglês.
Crystal Palace x Cardiff City - 13h
O Crystal Palace foi o time que mais surpreendeu na última rodada. Os Eagles foram até o Etihad Stadium e venceram o Manchester City por 3 a 2, e chegam com muito moral para receber o Cardiff City, no Selhurt Park, nesta quarta-feira.
Veja mais: City é surpreendido pelo Crystal Palace e vê Liverpool disparar
Os Bluebirds, por sua vez, foram goleados dentro de casa pelo Manchester United por 5 a 1, na estreia de Solskjaer no comando dos Diabos Vermelhos. O time galês precisa da vitória para se afastar da zona rebaixamento, já que é o primeiro time fora da degola, com dois pontos de vantagem para o Burnley.
Leicester x Manchester City - 13h
O Leicester City voltou a demonstrar sua força na Premier League e na última rodada conseguiu uma improvável vitória contra o Chelsea, em pleno Stamford Bridge por 1 a 0, gol de Jamie Vardy. E nesta rodada, os Foxes querem a revanche com o Manchester City pela eliminação na Copa da Liga Inglesa, no King Power Stadium.
Veja mais: Em brincadeira, De Bruyne, do Manchester City, regrava cenas do filme 'Esqueceram de Mim'
Já os Citizens chegam mordidos após uma derrota em casa frente ao Crystal Palace na última rodada e com a diferença de quatro pontos que o Liverpool abriu. Por isso, os comandados de Pep Guardiola vão com tudo para buscar os três pontos para não deixarem os Reds descolarem na ponta da tabela de classificação.
Tottenham x Bournemouth - 13h
Após aplicar uma sonora goleada por 6 a 2 no Everton, fora de casa, o Tottenham recebe o Bournemouth em Wembley e contam com o Son em grande fase para conquistar mais uma vitória importante para seguir na cola do vice-líder Manchester City e do líder Liverpool, que estão a dois e a seis pontos de distância, respectivamente.
Veja mais: Virou passeio! Tottenham faz seis, goleia Everton e cola nos líderes
Já o Bournemouth, que conseguiu uma boa vitória frente ao Brighton por 2 a 0, na rodada passada, busca mais um triunfo para seguir subindo na tabela de classificação e chegar entre os seis primeiros da Premier League, em caso de derrota de Watford e Manchester United.
Manchester United x Huddersfield - 13h
O Manchester United está de cara nova. Após vencer e convencer na última rodada, quando aplicou uma goleada no Cardiff City por 5 a 1, no primeiro jogo sem Mourinho e com o ídolo Ole Gunnar Solskjaer no comando dos Diabos Vermelhos.
Veja mais: Zidane tem oferta de assumir o Manchester United em junho
Agora, o ex-atacante vai ter seu primeiro desafio em Old Trafford e vai receber o Huddersfield, vice-lanterna, que não vence uma partida há cinco rodadas, mas que tem no australiano Mooy, a principal chave para tentar surpreender os Red Devils fora de casa.
Brighton x Arsenal - 15h15
Após ser derrotado pelo Bournemouth, fora de casa, o Brighton quer se reabilitar na competição, com o apoio de seus torcedores. Para isso, precisa cumprir uma missão complicada: vencer o Arsenal, que só perdeu um de seus últimos 16 jogos. Mas aí que vem a esperança para os Seagulls: a última derrota foi para o Southampton, fora de casa.
Veja mais: Com fratura no pé, Mkhitaryan desfalcará o Arsenal por pelo menos seis semanas
Os Gunners, na quinta posição, chegam para esta rodada especial de Boxing Day depois de uma grande atuação de Aubameyang na vitória convincente frente ao Burnley, no Emirates Stadium, por 3 a 1. O triunfo deixou o time londrino empatado com o Chelsea, primeiro time dentro da zona de classificação para a próxima Champions, ficando atrás somente pelo critério de saldo de gols.
Watford x Chelsea - 17h30
De forma surpreendente, o Watford conseguiu uma grande vitória na rodada passada contra o West Ham, por 2 a 0, em pleno Estádio Olímpico de Londres. Os Hornets querem continuar a boa sequência e para isso precisam vencer o Chelsea, no Vicarage Road.
Veja mais: Será? Chelsea planeja oferecer R$345 milhões por Isco, diz jornal
Os Blues chegam para a partida desta quarta-feira mordidos. Na última rodada, os comandados de Maurizio Sarri não conseguiram passar pela forte defesa do Leicester e acabaram sendo derrotados pelos Foxes, em pleno Stamford Bridge. Hazard, prinicpal nome do time londrino, pode fazer a diferença e dar a vitória ao Chelsea, que perdeu contato e está a cinco pontos do Tottenham, terceiro colocado.
Southampton x West Ham - 17h45
O Southampton chega para esta rodada de Boxing Day em uma crescente na temporada. Há duas rodadas, os Saints estavam na vice-lanterna, mas após duas vitórias consecutivas, o time do sul da Inglaterra aparece na 16º colocação, com três pontos de vantagem para o Burnley, primeiro time da zona da degola. Tudo isso, graças ao ótimo momento de Danny Ings, que marcou três gols nos últimos dois jogos.
Veja mais: PSG pode oferecer R$ 148 milhões por meia do Southampton
Para manter a boa fase, os Saints recebem o West Ham, no St Mary' Stadium. O time londrino também vinha de bons jogos, mas acabou derrotado em casa na rodada passada e chega a essa partida com fome de bola, comandado pelo brasileiro Felipe Anderson, para voltar ao caminho das vitórias e à primeira parte da tabela de classificação.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Neymar, CR7, Gabriel Jesus: veja como foi o Natal dos boleiros