Botafogo e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 17h (de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. O clássico é fundamental para ambos os times na competição. Veja quem pode brilhar na partida, o que está em jogo, estatísticas e muito mais.
A partida será disputada no Estádio Nilton Santos, com mando do Botafogo. Nas últimas cinco vezes em que enfrentou o Flamengo em casa, o Alvinegro perdeu duas (as mais recentes), venceu duas e empatou uma.
Quando não levamos em conta o mando de campo, o Rubro-Negro aparece com ampla vantagem nos últimos 10 jogos: são 7 vitórias, 2 derrotas e apenas um empate, 1 a 1 no primeiro turno do Brasileirão 2020. O último triunfo alvinegro no clássico foi no Brasileiro de 2018.
Na história do confronto, Botafogo e Flamengo já se enfrentaram 371 vezes. São 136 vitórias do Rubro-Negro, contra 112 do Botafogo e 123 empates.
O Botafogo vem de cinco resultados ruins para o confronto. A equipe saiu derrotada nas últimas quatro rodadas do Brasileirão e ainda foi eliminada da Copa do Brasil, pelo Cuiabá, nas oitavas de final, empatando por 0 a 0.
Enquanto isso, o Flamengo vem de uma eliminação na Copa Libertadores, com dois empates contra o Racing e derrota nos pênaltis, uma vitória e um empate no Brasileirão, e uma eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil, após um 3 a 0 no Morumbi.
Quem pode decidir pelo Botafogo: Pedro Raul é o nome para resolver o jogo. Na última vez em que enfrentou o rival Flamengo, o atacante marcou um belo gol de voleio, no empate por 1 a 1, pelo primeiro turno do Brasileirão.
Ponto fraco do Botafogo: A crise enfrentada pelo clube e a sequência negativa do time podem ser pontos para o Flamengo explorar. Além disso, o Alvinegro terá o desfalque do técnico Eduardo Barroca, diagnosticado com Covid-19.
Ponto fraco do Flamengo: O ponto a ser explorada no Flamengo é a instabilidade emocional que pode abalar o elenco, recém eliminado de duas competições importantes. Além disso, as falhas defensivas da equipe comandada por Rogério Ceni vêm sendo o calcanhar de Aquiles do Rubro-Negro.
O que está em jogo para o Botafogo: Mais que três pontos, o Botafogo busca a vitória em casa contra um dos maiores rivais para retomar a confiança dos jogadores e se aproximar da saída da zona do rebaixamento. No momento, o time é o 19º colocado do Brasileiro, com 20 pontos.
O que está em jogo para o Flamengo: O Rubro-Negro quer vencer para se aproximar da ponta e continuar na briga pelo título, já que agora o Brasileirão é a única competição que restou para o time na temporada. O Fla está na 3ª colocação, com 39 pontos.
O Botafogo deve jogar com Diego Cavalieri, Marcinho, Marcelo, Forster e Victor Luís, José Welison, Caio, Honda (foto), Bruno Nazário, Rhuan e Pedro Raul. Técnico: Felipe Lucena (auxliar de Eduardo Barroca)
A provável escalação do Flamengo: Diego Alves, Isla, Thuler, Léo Pereira e Filipe Luis; Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta (foto); Bruno Henrique e Pedro (Vitinho). Técnico: Rogério Ceni.
Anderson Daronco (foto) é o árbitro do jogo. Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau são os auxiliares. Daniel Nobre Bins fica responsável pela arbitragem de vídeo.
A transmissão da partida fica por conta dos canais Premiere. O jogo terá transmissão do LANCE! em tempo real.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.